Com o objetivo de gerar renda para os artistas de Belém, durante este período de quarentena, a Psica Produções criou "Psica Drops em Casa". A primeira edição do evento será realizada no próximo sábado (16), com o Dj Zek Picoteiro e a revelação do Rap paraense, Nic Dias. 

O Psica Drops nasceu em 2019 com o intuito de apoiar e estimular os novos artistas paraenses. "Na atual situação mundial e com o isolamento social as aglomerações foram proibidas, dessa forma, pessoas que trabalham com cultura estão sem sua renda principal. Por isso o projeto se reinventa e agora acontecerá nas plataformas digitais", explicou a organização. A live será transmitida através do link, a partir das 19h.

"Essa é a fase mais difícil da minha vida. Desde cedo conquistei a minha emancipação através dos estudos e do trampo mas essa é a primeira vez que eu me vejo sem perspectiva e com a energia esgotada. Justamente no momento que eu apostei muitas fichas num sonho, tudo virou do avesso. Mas de onde eu venho, sobreviver é a nossa especialidade. A gente se fortalece um no outro e vamos atravessar tudo isso juntos", relatou Zek, o primeiro artista convidado.

“O meu som, meu show e minha arte vai entrar na casa de pessoas diferentes, a perifa de Icoracy vai ter um alcance enorme, e dessa forma outras pessoas, de diferentes culturas vai consumir minha arte e ser tocada por ela”, disse Nic, cantora de Rap também convidada para a estreia do projeto.

A proposta inicial é que o evento seja realizado de 15 em 15 dias, com a participação de artistas locais diversos que serão escolhidos pela curadoria da produtora. As doações serão usadas para pagar os cachês e cobrir custos de produção da live. "Esse projeto além de ajudar os artistas serve também como um incentivo ao surgimento de novas ideias e propostas que podem beneficiar a cena cultural paraense nesse momento crítico", diz a assessoria.

Até o momento, o projeto não possui nenhum tipo de apoio financeiro público ou privado e depende apenas das doações levantadas através de uma vakinha online. Faça a sua doação no site

SERVIÇO:

Psica Drops em Casa

Dia: 16/06⁣/20

Onde assistir? www.twitch.tv/tvpsica 

Como doar? https://linktr.ee/psicaproducoes

DJ Zek Picoteiro acredita na união para se atravessar o momento Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS