plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MÚSICA DE ALTA PATENTE

Nego Nelson é internado em UTI após derrame pleural

Ele se encontra com pulmão com derrame pleural ou água na pleura, que é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal

Imagem ilustrativa da notícia Nego Nelson é internado em UTI após derrame pleural camera Reprodução Instagram

O Violonista e compositor paraense Nego Nelson, 71, está internado na UTI do Hospital Guadalupe, em Batista Campos, cuidando de algumas intercorrências cardiológicas - ele é cardiopata há muitos anos e ficou sem acompanhamento médico por conta da pandemia, e passou a sentir alguns problemas em decorrência do problema de coração.

Nilson Chaves é internado com pulmões inflamados

“Agora ele começou a ter algumas intercorrências. Teve uma pneumonia por insuficiência cardíaca no final de setembro, passou cinco dias no Guadalupe, duas semanas depois, uma semana antes do Círio teve uma arritmia com taquicardia e foi para a UTI cardiológica do mesmo hospital, ficou um dia e meio só. No domingo do Círio saímos do hospital, ficou em casa normal, continuou indo aos médicos para continuar o acompanhamento cardiológico e diabético. Fomos a Salinas no final de semana do último feriado, sentiu muito cansaço, quando chegou quarta ele não dormiu à noite e tava com dificuldade respiratória, aí ele pediu para levá-lo ao hospital”, contou Lane Tavares, esposa do artista.

Ele se encontra com pulmão com derrame pleural ou água na pleura, que é caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal.

“Ele tá com o pulmão encharcado, fez uma série de exames, ficou com suspeita de covid, fez o exame da doença e deu negativo, fez o PSR e teste rápido, aí foi transferido para a UTI”, contou a esposa.

Mas o músico encontra-se consciente, fazendo inclusive medicação oral, com exceção do antibiótico, que é na veia.

“Ele deve estar super entediado sozinho. Hoje (ontem) durante a visita de 11h, fui informada que amanhã (hoje) ele deve ter alta da UTI e seguir para o quarto”, finalizou Lane.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias