plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRA GIRAR A SAIA

Grupo de carimbó “Sereia do Mar” realiza festival online

O ‘Sereia do Mar’ é o primeiro grupo de carimbó prioritariamente feminino

Imagem ilustrativa da notícia Grupo
de carimbó “Sereia do Mar” realiza festival online camera Roberta Brandão/Divulgação

Na semana de comemorações ao dia internacional da mulher, o “Sereia do Mar”, primeiro grupo de carimbó prioritariamente feminino, realiza o VI festival “Canto da Sereia”.

A festividade, que faz parte do circuito carimbozeiro chamado Água Doce, em Marapanim, nordeste paraense, ocorre tradicionalmente em Vila Silva e têm como anfitriãs o pioneiro grupo de Carimbozeiras.

No ano de 2021, devido as medidas sanitárias, a apresentação será em formato online.

A primeira live show da carreira dessas artistas do interior do Pará ocorrerá no próximo domingo (14), a partir das 17h, no endereço da Fanpage oficial do grupo.

No show, 20 músicas serão apresentadas. A previsão é de mais ou menos duas horas de apresentação.

Além das clássicas canções reconhecidas pelo público como “Agricultora com Amor”, haverá lançamentos, como revela a mestra Maria Cristina, maraqueira e co-fundadora do grupo ‘Sereia do Mar’. “Eu tenho música nova pra mostrar que nós estamos ensaiando”, afirma.

Aliás, exaustivos ensaios estão ocorrendo em Vila Silva para que tudo saia perfeito. “Estou nervosa. Espero que tudo dê certo seja um sucesso. Pra mim tá sendo uma alegria imensa sobretudo por que estão homenageando minha mãe que se foi”, afirma Raimunda Freire , ou simplesmente Bigica, a cantora do grupo.

A sexta edição do Festival irá homenagear a matriarca do grupo, mestra Mimi, ou Júlia Freire, que faleceu em agosto do ano passado.

Contempladas pelo Edital Prêmio Preamar de Cultura e Arte e impedidos, devido a pandemia do novo corona vírus, de realizar um grandioso festival na beira do igarapé da comunidade como se faz há cinco anos, o grupo decidiu por realizar a live e finalizar a construção da associação de Vila Silva.

A obra coletiva vai beneficiar toda a comunidade. “A ideia é que aqui seja um espaço de leitura, de ensaios e de ensinamento do carimbó”, conta Bigica.

Serviço: A live Show é no domingo (14), a partir das 17h, na fanpage oficial do grupo ‘Sereia do Mar’

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias