O Arraial do Pavulagem anuncia a chegada do “Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante”, segundo ano de programação virtual realizada pelo Instituto Arraial do Pavulagem.
Serão quatro lives aos domingos - dias 20 e 27 de junho, 04 e 11 de julho, sempre às 11h -, com transmissão pelo Youtube.
O projeto também recebe pelo segundo ano consecutivo o patrocínio da Equatorial Energia Pará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Semear, da Fundação Cultural do Pará e Governo do Pará; além do apoio da Prefeitura de Belém e da TV Cultura Pará (canal 2.1), que também fará a retransmissão das lives.
Assim como em sua primeira edição, a programação baseia-se em um eixo temático, que é o “Arraial Brincante”, e segue, como uma revista eletrônica, a cada novo episódio, revendo a discografia e fazendo o lançamento de novas músicas da banda Arraial do Pavulagem; além de mostrar os processos criativos que permeiam a construção do seu folguedo popular e contando ainda com diversos convidados que fazem parte desses mais de 30 anos do cortejo do Boi Pavulagem.
O diretor geral de vídeo e roteiro das lives, Felipe Cortez, destaca que neste junho, “o ‘Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante’ quer abraçar os símbolos desta verdadeira nave de saberes que é a quadra junina brasileira em sua singular experiência na Amazônia”. O primeiro episódio, dia 20, vai abordar a “Fogueira do Nascimento”, percorrendo as origens do Boi Pavulagem, no Teatro Waldemar Henrique, os símbolos juninos e a “Levantação do Mastro”, que conta mais uma vez com a participação do Grupo de Carimbó Sancari.
Serviço
Arrastão do Pavulagem, Arraial Brincante
Quando: Aos domingos - dias 20 e 27 de junho, e 04 e 11 de julho, sempre às 11h;
Onde assistir as lives: https://www.youtube.com/arraialdopavulagemoficial e TV Cultura Pará (canal 2.1)
Quanto: Gratuito.
Patrocínio: Equatorial Energia Pará, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Semear, da Fundação Cultural do Estado Pará e Governo do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar