plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Grupo Mercena aposta na saudade do samba em show

Grupo apresenta música de qualidade em show presencial no fim de semana

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Grupo Mercena aposta na saudade do samba em show camera DIvulgação

Equalizar o som já não é a única preocupação dos músicos em tempos de pandemia. A difícil tarefa de manter a preocupação com a segurança e manter o meio de vida cobrou deste segmento artístico equalizar também as novas formas de continuar trabalhando, sem colocar o público e a si próprios em situação de risco. E é com esse molejo que o grupo Mercena volta a se apresentar presencialmente em meio à pandemia.

O grupo existe desde 2016 e, nos primeiros meses da pandemia, girou sua atividade para apresentações via lives junto a outros grupos, como a banda Virtude, referência no cenário musical de Belém. Organizou, inclusive, uma live solidária que promoveu doações de cestas básicas para famílias na ilha do Combu. “Atualmente, estamos na fase de produção de um show novo com a banda completa e mais uma live com a direção do nosso baixista Luan Lacerda”, comenta o vocalista Rodrigo Tachy.

Aglomerações

O samba e o pagode são gêneros principais no repertório do grupo Mercena e pulsam na presença do público. A “roda” é parte ritual dessa tradição e a pandemia atingiu em cheio essa expressão cultural. Não por acaso, colocou qualquer possibilidade de retorno dos grupos ao palco sob grande questionamento. “Estamos cientes dessa cobrança e das adaptações que precisamos fazer pra que possamos seguir levando alegria com nosso trabalho, compreendendo que o lazer também constitui uma necessidade das pessoas e lembrando sempre ao público que o contexto pandêmico exige atenção às diretrizes de segurança à saúde, daí a redução do público, a necessidade do uso de máscara nos espaços fechados e de uso comum e de manter álcool em gel sempre ao alcance das mãos”, assegura Rodrigo.

Sucessos antigos, novo show para um momento novo.

O grupo de 4 de amigos que se reuniu em 2016 para se apresentar em festas da cidade tornou-se o trabalho amadurecido de 9 profissionais em 2019, com direito a roda de pagode própria no bairro da Pedreira, bairro do samba e do amor. E, em 2021, aposta que a matéria-prima saudade nunca esteve tão na moda, trazendo para o novo show a promessa de revisitar sucessos do pagode dos anos 90, além de clássicos do samba, daqueles que se quer cantar a plenos pulmões. E, para assinar seu nome na história, claro que também reserva espaço para faixas autorais, que já tem seus refrões circulando nas redes e na boca do público que acompanha o trabalho do grupo.

Atualmente o Mercena tem na sua formação um corpo de percussão, bateria, baixo, violão, teclado, cavaquinho e voz principal.

O público tem tudo pra se agradar do repertório que, à base do pagode, soma outros sucessos atuais do sertanejo, funk e axé.

Serviço:

O grupo Mercena se apresenta neste sábado, 03/07, a partir das 20h.

No Pub Rust Humarizal, na rua Diogo Móia, esquina com a travessa 14 de março.

Contatos:

Redes sociais: @grupomercena

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias