plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"ARRAIAL BRINCANTE"

Domingo (11) tem a última live do Arraial do Pavulagem

Temporada de lives se despede em grande estilo, mas promete voltar

Imagem ilustrativa da notícia Domingo (11) tem a última live do Arraial do Pavulagem camera Temporada de lives agitou quem estava em casa. | Divulgação

Tudo que é bom chega ao fim, mas depois recomeça. Assim é a temporada de lives 'Arraial Brincante', criado pelo Arraial do Pavulagem para levar um pouco da tradicional festa neste período de pandemia.

O episódio de despedida da temporada vai ao ar neste domingo (11), a partir das 11h, e coloca em evidência os arrastões do Boi Azul como um símbolo da cultura junina de Belém, reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado do Pará.

Por isso, vai abordar alguns dos saberes que o atravessam, como a confecção de instrumentos realizada pelo artesão Zetti; e as particularidades da Caixa de Marabaixo, com a participação de Paulo Bastos.

Domingo (11) tem a última live do Arraial do Pavulagem
📷 |Divulgação

MÚSICA

O repertório será baseado em “Céu da Camboinha” (2013) e “Caeté Camará” (2018), enquanto a banda também recebe pedidos de música, durante a transmissão ao vivo.

LANÇAMENTO

Depois de emocionar o público com “Boi da Campina”, será a vez de lançar o videoclipe de “Guardião de Maiandeua”, um carimbó em homenagem ao Mestre Chico Braga.

CONVIDADOS

As cantoras Luê e Karen Tavares também adentram o cortejo virtual com seus trabalhos mais recentes em formato audiovisual.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias