A exposição Suaves Brutalidades do artista Henrique Montagne fala sobre masculinidade, relações afetivas na contemporaneidade e sobre como elas refletem em quem protagoniza esses causos afetivos e brutais. 

O lançamento será nesta quinta-feira (15), no Museu das Onze Janelas. A exposição segue aberta para visitação até o dia 30 de agosto, de terça a domingo, das 9h às 17h.

Henrique Montagne é formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Pará. Foi no bairro da Cremação e do Jurunas, onde nasceu e se criou, no boom da cultura das lan houses, que o artista, ainda na adolescência experienciou afetividades online e teve acesso a pautas sobre diversidade.

Esta vivência, junto a referências posteriores, alimentou o olhar do artista, que hoje, possui uma vasta obra sobre afetividades em diálogo com o processo de busca de si, criada em suportes transmídias e na interseção entre performance e visualidades.

Com curadoria de Tales Frey, a Suaves Brutalidades é resultado de um processo poético de arte e vida empreendido por Henrique Montagne por seis anos.

“A exposição se apresenta entre duas pesquisas que se conectam como poética que persiste em meu trabalho. Com a curadoria de Tales, trouxemos à tona tanto trabalhos meus de 2013, anteriores à minha entrada na universidade, junto com trabalhos a partir de 2016, quando assumo e inicio de fato esta pesquisa em teoria e prática que finaliza em 2019, mas ressurge e abre margem para o período pandêmico. Então tem obras inéditas que nunca postei na internet”, explica o artista.

SERVIÇO

Exposição SUAVES BRUTALIDADES, de Henrique Montagne.

Abertura: quinta feira, 15 de julho, no Museu das Onze Janelas (Praça Frei Caetano Brandão s/n).

Visitação até o dia 30 de agosto, de terça a domingo, das 09h às 17h.

Entrada Franca

MAIS ACESSADAS