plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
AUDIOVISUAL

Marajó recebe ações do Projeto Sampleados; conheça!

Projeto contemplado pela Lei Semear, o Sampleados é uma coletânea de filmes musicais e conta com o patrocínio da Equatorial Energia.

Imagem ilustrativa da notícia Marajó recebe ações do Projeto Sampleados; conheça! camera Divulgação

O Sampleados é uma coletânea de vídeos disponíveis na internet que contam histórias através de músicas famosas no Pará com artistas musicais no elenco e a cidade de Belém como cenário.

O último episódio foi produzido em maio de 2019 no Combu. Agora, o Sampleados vai viajar pelo interior do Pará e ser uma vitrine para cada cidade visitada, promovendo o destino turístico através de um filme, divulgando personagens, artistas, músicos, enfim toda a cultura local, desenhado assim, um formato inovador que permite ser uma plataforma de revelação de novos artistas, histórias e lendas locais, músicas, ritmos, lugares e ícones que merecem homenagem em vida.

Marajó recebe ações do Projeto Sampleados; conheça!
📷 |Divulgação

A cidade de Soure vai ser a primeira locação do filme especial do Sampleados que terá 15 minutos de duração e será dividido em 3 episódios disponibilizados na internet. O Sampleados do Marajó será dividido em 3 etapas: Audição, Produção e Lançamento.

Durante a primeira etapa da Audição será realizada uma visita a cidade selecionada no roteiro, para que seja realizado um mapeamento para que a equipe possa entrar em contato com as referências históricas e pontos turísticos do município, fazer levantamento das lendas da região, identificar pessoas populares. Além de audição de músicas, de compositores, autores para elaboração do roteiro. A primeira etapa vai contar também com seleção de dançarinos, atores, cantores e visita técnica para possíveis cenários.

Na segunda etapa, da Produção serão realizadas 5 diárias de filmagens na cidade, em espaços públicos e pontos turísticos, com a participação da população e dos músicos, compositores, artistas já previamente selecionados nas audições, durante a primeira etapa.

Em seguida, na terceira etapa, vai acontecer o Lançamento do Projeto num evento de exibição ao público com bate-papo e participação de cantores do elenco, em uma atividade educacional que ensina sobre audiovisual e cultura local. Além de uma exibição especial em uma escola de ensino médio de Soure.

PROGRAMAÇÃO

Neste final de semana, de 12 a 15 de Agosto de 2021, parte da equipe do Sampleados pelos Interiores estará em Soure, no Marajó, onde acontecem as audições abertas aos moradores de Soure e região do Marajó e os interessados devem marcar o @sampleados nos seus vídeos, áudios, textos ou composições produzidos e mandar a publicação via Story ou Mensagem Direta no Instagram oficial do Sampleados.

É uma produção feita com a participação colaborativa de empreendedores locais como Madson Santos, o Embaixador do Marajó; Andrea Scafi da Scafi Turismo; Casarão Amazonia e Masters Motors, a lancha rápida do Marajó.

O roteiro de Sampleados pelos Interiores é assinado por Aline Xanã, com direção musical do DJ Will Love e direção geral do Publicitário e Diretor de Audiovisual, Leo Platô.

O filme de Soure estreia em outubro, e será transmitido na íntegra pela internet. Vai contar com um documentário de making-off e será lançado dividido em 3 episódios independentes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias