plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
DIAS DE FOLIA

Prepara a fantasia: Belém terá Carnaval em 2022

Prefeito Edmilson anuncia que evento deverá voltar a ocorrer na capital no formato tradicional

Imagem ilustrativa da notícia Prepara a fantasia: Belém terá Carnaval em 2022 camera Segundo Edmilson, Fumbel já prevê recursos para o carnaval, incluindo subsídio às escolas de samba | Fernando Sette/Ag. Belém

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, usou as redes sociais para anunciar, na tarde de ontem (14), que o Carnaval 2022 da capital paraense já está sendo planejado.

A expectativa dele e da Fundação Cultural de Belém (Fumbel) é que o evento ocorra nos moldes tradicionais, com blocos nas ruas, escolas de samba e com o prestígio do público.

Segundo o prefeito, somente uma nova onda de covid-19 poderá impedir a realização do evento. Até outubro, tudo estará definido, disse o prefeito.

“Estou muito esperançoso que em fevereiro não haverá mais risco de nova onda de covid-19. Essa esperança é baseada em avanços no trabalho preventivo, como o uso de máscara e higienização, mas também na imunização do nosso povo, que continua avançando. Tenho todos os motivos para acreditar que poderemos ter o carnaval como tradicionalmente sempre realizamos. No entanto, teremos que ter o aval da Secretaria de Saúde. A minha esperança é que não tenhamos problemas sanitários, mas se houver problemas, devemos obedecer ao protocolo”, disse Edmilson.

Com a expectativa positiva, o prefeito afirmou que a Fumbel já começa a se preparar para a realização do evento, o que inclui a discussão do orçamento dentro das plenárias do Tá Selado - o Fórum Permanente de Participação Cidadã da Prefeitura de Belém - e infraestrutura. “A Fumbel vai se preparar para que o orçamento inclua os recursos que garantem o apoio e subsídios ao carnaval, e que tudo isso possa, no início do ano, ser efetivado de modo que as escolas e os blocos tenham condições de logística e infraestrutura para ir às ruas”, garantiu o prefeito. “Parabéns, aos amantes do samba, às escolas e blocos carnavalescos, porque o carnaval só se mantém com essa força do nosso povo em termos culturais por estar dentro do coração de cada um de nós. Viva!”, continuou Edmilson.

Michel Pinho, presidente da Fumbel, confirmou que o planejamento atual começa internamente, no que diz respeito às discussões da matriz do carnaval, ou seja, a forma que ele será realizado, envolvendo público, tempo, jurados, penalidades e etc. A etapa seguinte será a elaboração do regulamento, com datas, organização e presença da comunidade. Haverá ainda diálogos com os grupos carnavalescos.

“A expectativa positiva existe, porque há um desejo da comunidade para que a gente volte a fazer o grande carnaval e temos feito todos os esforços para isso. O Carnaval 2022 vai ocorrer de acordo com as orientações dos órgãos públicos de saúde”, reforça Pinho.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias