plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SARAU DE TODAS AS CORES

Sarau online reúne teatro, música e performance de drags

Programação online é realizada nesta sexta-feira (18) e neste sábado (18) e transmitida no site do Espaço das Artes de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Sarau online reúne teatro, música e performance de drags camera Divulgação

Os saraus são encontros para livre manifestação artística. No Brasil, há registros desde o início do século XIX, com iniciativas trazidas junto com a transferência da família real de D. João, em 1808. Mas essa forma de fazer arte teve que se reinventar durante a pandemia da Covid-19 e, por isso, nesta sexta-feira (17) e neste sábado (18), artistas paraenses farão um sarau online com teatro, dança, perfomances e muita valorização da cultura LGBTQIA+.

O “Sarau de Todas as Cores” será realizado pelo Espaço das Artes de Belém e é um grande evento de comunhão entre as artes e as pessoas, além de ser vitrine para pequenos negócios. A iniciativa teve quatro edições presenciais, no ano de 2019, e a primeira online será transmitida neste final de semana.

A apresentação do evento conta com as drags Mégara, Vespúccia DelFuego e Madame B, dos artistas Lennon Bendelak, Nilton Cézar e Lucas Belo.

Entre as atrações, haverá a apresentação teatral de Isabel Hass, Evs Cris, Lauro Sousa e Thaís Sales. Na dança, o evento terá apresentação de Tainah Leite e de Juan Silva. O sarau conta ainda com a presença da Miss Mix de Concórdia do Pará, Kemilly Vitória, e de Rodolpho Sanches e o seu palhaço Bolonhesa.

Haverá também uma roda de conversa com jovens dramaturgas, mediada por Claudia Vidal e participação de Eliane Gomes, Luana Oliveira e Kate Por Deus. A apresentação musical será de Bella e de Érika Cardoso.

Por fim, haverá dicas de Lip Sync com Brigitte Liberté e performances drag com Monique Lafon, Gigi Hibrida, Lyssandra Candy, Madame B, Vespúccia DelFuego, Mégara e Brigitte Liberté. O sarau ainda terá exposição dos quadros de Melina Mello.

“O objetivo maior do sarau é agregar. A intenção é poder unir as pessoas e mostrar os artistas e suas artes. É maravilhoso poder recordar todos os momentos vivenciados durante esses dias abertos ao público, em um evento com entrada gratuita. Desta vez, de forma online, sem a presença do público, buscamos levar a arte para o conforto das casas, sempre esperando que logo mais possamos ter o retorno do público e ter a nossa casa cheia”, comenta o artista Lennon Bendelak.

O evento foi contemplado com o edital de Festival Integrado da Lei Aldir Blanc, através da Secult/PA, em projeto inscrito por Lennon. A organização do evento é de Breno Monteiro, Lauro Sousa e Thaís Sales. A produção é de Lauro Sousa, e os cenários são de Breno Monteiro e Lauro Sousa. A filmagem é de Everton Pereira, e a captação de som de Daniel Aviz.

O evento vai ao ar nesta sexta-feira (17) e neste sábado (18), sempre às 20h e ficará disponível no site do Espaço das Artes de Belém (www.espacodasartesdebelem.com.br)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias