plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REPRESENTATIVIDADE

Estudante representa o Pará no Miss Brasil Terra; conheça!

Cássia Adriane Araújo já se prepara para embarcar para Manaus, no Amazonas, onde representará o Pará no Miss Brasil Terra.

Imagem ilustrativa da notícia Estudante representa o Pará no Miss Brasil Terra; conheça! camera Cássia Adriane Araújo representará o Pará no Miss Brasil Terra, realizado no Amazonas. | Victor Palheta

Estudante de Educação Física, 21 anos, com1.76 de altura. Cássia Adriane Araújo tem uma importante missão pela frente: representar o Pará no Amazonas e quem sabe, futuramente, no mundo.

Belém e cidades da região metropolitana: veja quem vacina

Cássia Adriane Araújo, de 21 anos, a Miss Pará Terra 2021, terá a missão de representar o Estado no Miss Brasil Terra, que será realizado entre os dias 27 e 30 de setembro em Manaus, no Amazonas. O concurso nacional leva a representante brasileira ao Miss Earth, um dos principais concursos de beleza do mundo, que tem como missão a causa ambiental.

Marituba comemora 27 anos com programação na cidade

"Estou muito focada na minha preparação física e emocional, tenho feito aulas de passarela, oratória, intensificado o inglês, e principalmente, estudado bastante sobre o meio ambiente e causas ambientais. Sabemos que o Brasil enfrenta muitas realidades referentes à sua política ambiental e precisamos educar as pessoas em como podemos ajudar a mãe Terra, então essa será minha missão se for a eleita", conta Cássia, que também atua como modelo em Belém.

Cássia Adriane Araújo é estudante de Educação Física e tem 21 anos.
📷 Cássia Adriane Araújo é estudante de Educação Física e tem 21 anos. |Victor Palheta

Em preparação desde o ano passado, Cássia sabe que a missão será importante em Manaus, já que vai concorrer com outras jovens do país, também envolvidas em causas ambientais. A miss já embarca na próxima segunda-feira (27) para a capital amazonense.

"A Miss Earth viaja pelo mundo defendendo as causas ambientais e a sustentabilidade, e neste sentido, apoio a causa do Instituto Alachaster, no qual priorizamos negócios sociais e a economia verde. Coletamos materiais recicláveis que são fontes de renda, fazemos lives sobre temas atuais, enfim, ações voltadas para preservação ambiental", frisa ela.

Cássia foi descoberta quando jogava basquete na universidade, ainda em 2018. Neste mesmo ano, ela foi vice-campeã de outro concurso de beleza nacional. "Me convidaram para participar de concursos de beleza e eu nunca havia imaginado isso. Hoje sou apaixonada, porque a miss tem uma missão importante no mundo, que é a de usar sua imagem e passar mensagens positivas. Já o esporte, me ajuda no equilíbrio e disciplina", conta ela.

MISS BRASIL TERRA

O Miss Brasil Terra será realizado entre os dias 27 e 30 de setembro, em Manaus, no Amazonas. A final do concurso está marcada para o dia 30, direto do Palácio Rio Negro, um dos cartões-postais de Manaus, com transmissão pelas redes sociais do concurso. Neste dia, representantes dos Estados brasileiros competem em trajes biquíni e gala, além de responder a questionamentos dos jurados, para definir a vencedora.

A Miss Brasil Terra representará o País no Miss Earth, que é realizado todos os anos nas Filipinas, e é considerado um dos principais concursos de beleza do planeta. Em 2017, a também paraense Yasmin Engelke, recebeu o título nacional, e representou o Brasil no concurso internacional.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias