plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"VAMOS ESCREVER UM LIVRO?"

Dramaturgos paraenses lançam livro de crônicas e histórias

Publicação está disponível gratuitamente no site do Espaço das Artes de Belém

Imagem ilustrativa da notícia Dramaturgos paraenses lançam livro de crônicas e histórias camera Otávia Feio e Lauro Sousa são autores da publicação | Divulgação

Escrever é preciso, seja para contar histórias ou vivências, inspirar gerações futuras ou explicitar sentimentos. Essa é a ideia da publicação “Vamos escrever um livro?”, dos dramaturgos paraenses Lauro Sousa e Otávia Feio.

O livro é composto por dramaturgias e crônicas que contam um pouco da história dos dois autores, bem como as suas vivências com o mundo das letras e os diversos encontros e partilhas feitas com o tempo de amizade.

Os dois letrólogos se conheceram ainda jovens e, desde então, nasceu a necessidade de escrever sobre o universo que a eles se apresentava, e ainda se apresenta, através das palavras e personagens criados e vivenciados, dos encontros e reencontros que a vida permite.

“O porquê deste livro se norteia na própria feitura em si de um livro, mas não da feitura puramente física. Tudo parte dos porquês que nos levam a escrever e, principalmente, dos que levam a não escrever o que nos habita. O ser humano tende a deixar que muitas ideias morram por considerá-las triviais ou por se autodiminuir. Queremos que as pessoas se encontrem nas nossas linhas como seres livros, seres livres, seres best-sellers”, comenta Lauro Sousa.

O livro foi contemplado no edital de Livro e Leitura da Lei Aldir Blanc, através da Secult/Pa, pela escritora Otávia Feio. O livro tem autoria de Lauro Sousa e Otávia Feio, organização de Thaís Sales, capa de Lauro Sousa e fotografia de Everton Pereira. A publicação do livro é da Editora do Espaço das Artes de Belém.

O livro digital estará disponível de forma gratuita para download no site do Espaço das Artes de Belém (www.espacodasartesdebelem.com.br).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias