plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PROGRAMAÇÃO

Véspera de Círio ao som de muito pagode como antigamente 

Neste sábado a Cidade Velha recebe mais uma edição do projeto “Pagode Como Antigamente” com as bandas Virtude, Vaguinho DB, Irreverência e Bruno Brown à partir das 15h

Imagem ilustrativa da notícia Véspera de Círio ao som de muito pagode como antigamente  camera Trio faz a festa no sábado. | Divulgação

Além de emoção, cultura, arte e fé, o período de Círio este ano traz também a terceira edição do projeto “Pagode Como Antigamente”. No sábado (09), no espaço cultural Rebujo, na Cidade Velha, os grupos Virtude, Vaguinho DB, Irreverência e Bruno Brawn embalam a véspera do Círio com pagodes que fizeram sucesso no passado recente.

Artistas como Belo, Arte Popular, Katinguelê e Só Pra Contrariar são as principais referências do samba e pagode que estouraram nos anos 90 e 2000 e que agora voltam com força total nesse projeto que a cada quinze dias reúne diversas gerações de pagodeiros no bairro da Cidade Velha.

Para Gabriel Jordy, um dos idealizadores do projeto, o Pagode Como Antigamente veio para dar a oportunidade de reviver os tempos mágicos do samba e do pagode, assim como democratizar o acesso a esse tipo de evento.

“Identificamos a necessidade de ter um espaço onde as pessoas pudessem ir à vontade, sem grandes produções, sem a necessidade de gastar uma pequena fortuna com ingressos ou com o consumo e, ainda assim, poder escutar uma boa música. Vimos que curtir um bom pagode em Belém hoje tava saindo caro”, comentou.

Para o cantor Bruno Silva, do grupo Equipe Brown, o evento vem para premiar os pagodeiros do passado. “O projeto faz a gente reencontrar amigos que já não víamos com tanta frequência. É o tipo de evento que a gente gosta, com o público próximo, acessível e com muita animação como nos velhos tempos.”

O Pagode Como Antigamente deste sábado terá início às 15h com o primeiro lote vendidos sempre no valor de R$10.

Serviço:

Dia: 09/10 - Sábado

Hora: A partir das 15h

Local: Rebujo (Rua São Boaventura, 171)

Informações: 91 98133 0959.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias