plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PRÊMIO INTERNACIONAL

‘Sexo explosivo’ vence concurso de fotografia

Lançado em 1964, o WPY é organizado pelo Museu de História Natural de Londres. O concurso atrai dezenas de milhares de inscrições a cada ano.

Imagem ilustrativa da notícia ‘Sexo explosivo’ vence concurso de fotografia camera A imagem em questão parece uma explosão subaquática | Reprodução/Instagram/Laurent Ballesta

Lançado em 1964, o WPY é organizado pelo Museu de História Natural de Londres, no Reino Unido. O concurso de fotografia subaquática atrai dezenas de milhares de inscrições a cada ano. Dentro de várias imagens incríveis da vida animal, uma se destacou e levou o grande prêmio.

A imagem em questão parece uma explosão subaquática, onde vários peixes, da espécie Epinephelus polyphekadion, correm para liberar seus espermatozoides enquanto uma fêmea solta uma "explosão" de óvulos na água.

Esta imagem tirada no Atol de Fakarava, no Pacífico, rendeu ao francês Laurent Ballesta o título de Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano (WPY, na sigla em inglês). O presidente do júri, Roz Kidman Cox, disse que foi uma façanha técnica.

"É em parte o cenário, (a imagem foi) tirada durante a lua cheia, mas também a escolha do momento, saber quando tirar a foto."

CONFIRA A FOTOGRAFIA VENCEDORA DO WPY:

A desova anual de Epinephelus polyphekadion acontece em julho. É conhecida por reunir até 20 mil peixes, junto com muitos tubarões de recife em busca de presas.

De acordo com os especialistas, a pesca ameaça os exemplares desta espécie, mas esta imagem foi capturada em uma reserva que oferece a eles alguma proteção.

"Passamos cinco anos neste lugar, foram 3 mil horas de mergulho, para obter este momento em particular", conta Laurent.

VEJA TAMBÉM!

"Sou atraído por esta imagem por causa da forma da nuvem de óvulos: parece um ponto de interrogação de cabeça para baixo. É uma pergunta sobre o futuro desses óvulos porque apenas um em um milhão irá (sobreviver para) se tornar um adulto, mas talvez seja mais simbólica, a respeito do futuro da natureza. É uma questão muito importante sobre o futuro da natureza. "

Além de levar o prêmio principal do WPY, o fotógrafo francês também foi o vencedor na categoria Subaquática da competição.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias