plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
CULTURA

Cantor Rennê apresenta melhor do sertanejo em shows no Pará

O músico paraense se apresenta nesta sexta-feira, sábado e domingo em Paragominas e São Miguel do Guamá.

Imagem ilustrativa da notícia Cantor Rennê apresenta melhor do sertanejo em shows no Pará camera Divulgação

O cantor paraense Rennê, um dos destaques no cenário local do sertanejo, faz três shows com o melhor do estilo musical neste final de semana. Nesta sexta-feira (5), o músico se apresenta, às 22h, no Quiosque Chopp da Brahma, em Paragominas; no sábado (6), o artista participará das atrações do Halloween do Baile, às 22h, em São Miguel do Guamá; e no domingo (7), às 18h, estará na casa de show Marina Lounge, no mesmo município.

Rennê começou a cantar profissionalmente, em 2010, quando ainda participava de uma dupla sertaneja com o irmão Ricardo. A música é uma paixão de infância do artista, ele conta que teve muita influência do pai que também gostava de ouvir sertanejo, por conta disso, sua preferência é o chamado “sertanejo raiz”, diz o cantor. “É até estranho um paraense ser apaixonado por sertanejo, mas isso é algo que trago do meu pai, nós sempre ouvimos sertanejo desde crianças, principalmente os clássicos”, contou o artista.

Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Trio Parada Dura, Gian e Giovani são algumas das suas principais influências musicais. “Quando criança, entre os 7 ou 8 anos de idade, eu e meu irmão já fazíamos violações de madeira com corda de nylon, bateria de lata, no quintal de casa tínhamos um pequeno palco para fazermos as nossas apresentações, então está enraizado desde a nossa infância esse espírito de música na nossa vida”, comentou.

Como cantor profissional, o paraense chegou a fazer apresentações em Goiânia, a terra do sertanejo, onde conquistou bastante experiência, conheceu grandes artistas e fez participação na gravação de uma canção com músicos da cantora Marília Mendonça. “De lá para cá muita coisa aconteceu, comecei minha carreira solo, em 2018, participei de vários eventos de grande porte na capital e interior. No último domingo, toquei no aniversário de São Miguel do Guamá, que reuniu mais de 20 mil pessoas, foi o maior show que já fiz com uma grande estrutura, onde pude agradar o público com a minha apresentação”, disse o cantor.

O repertório musical de Rennê é formado por grandes sucessos nacionais da música sertanejo, porém o cantor também possui músicas de sua autoria. As canções chegam a somar cerca de 50 composições que também são liberadas e interpretadas por outros artistas de diversos segmentos musicais. Para este final de semana, o cantor espera levar a mesma energia contagiante que vem só aumenta a cada caminhada ao longo de sua carreira

SERVIÇO

Sexta-feira (5), Quiosque Chopp da Brahma, em Paragominas (22h)

Sábado (6), Halloween do Baile, em São Miguel do Guamá (22h)

Domingo (7), Marina Lounge,em São Miguel do Guamá (16h)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias