A dança Breaking - que faz parte da cultura do hip hop e foi criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, nos Estados Unidos - foi reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional e estreará nos Jogos Olímpicos da França em 2024. E, nessa modalidade, o Pará possui ampla tradição - de quase três décadas - e talentos de renome.
Gaby Amarantos é criticada por postagem sobre Marília
Por isso, neste domingo (7), os amantes e praticantes da dança Breaking terão um compromisso na capital paraense: será realizada a final do 1º Campeonato Pará Breaking, no Festival Hip Hop Belém, sediado no prédio do Centur (Hall Ismael Nery, 1º andar), a partir das 9h. A programação, feita em parceria com o Comic Fest 2, vai até as 18h. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
A comissão de jurados do campeonato terá presenças do Suriname (Coby), da França (Boss) e do Brasil (Nathana). Os vencedores da seletiva Battle Skill irão representar o Pará na cidade de Uberlândia (MG) nas modalidades 1x1 e 2x2.
A programação no Centur terá batalha de MCs, com duelo de Titãs, às 10h, apresentação das pioneiras do rap feminino, às 13h, além de workshop sobre História e Fundamentos do Breaking e uma palestra sobre a inclusão do Breaking nos Jogos Olímpicos da França de 2024, às 13h40.
DOLCast: especial The Cranberries com baladas românticas
Os grupos de dança se apresentam às 14h, e as batalhas de dança do campeonato iniciam às 15h30.
A programação celebra também o aniversário do grupo Estilo de Belém, além de marcar os 28 anos do início do movimento Hip Hop Organizado do Pará.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar