plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PREPARATIVOS

Secult define últimas ações para a 24ª Feira do Livro

Foram decididos o público permitido, a forma de acesso e os protocolos de prevenção à Covid-19

Imagem ilustrativa da notícia Secult define últimas ações para a 24ª Feira do Livro camera A 24ª edição da Feira do Livro será realizada no período de 1º a 5 de dezembro no Mangueirinho | Márcio Ferreira/Agência Pará

A pandemia da Covid-19 mudou não somente as vidas de todos, como trouxe alterações significativas em eventos culturais já estabelecidos, a exemplo da Feira do Livro, cuja última edição foi realizada em 2019, e que nesse ano será realizada no Mangueirinho, diferentemente dos anos anteriores, onde era promovida no Hangar Centro de Convenções.

Na edição desse ano, estão sendo acelerados os preparativos finais após reunião realizada nesta terça-feira (23) pela Secult com representantes de estandes de livrarias, sebos, expositores e de órgãos, como secretarias municipais e estaduais.

"Mais de 15 entidades e instituições parceiras estiveram reunidas para alinhar os últimos detalhes da realização da 24ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes. Detalhes referentes aos acessos ao Mangueirinho e Planetário, espaços dos estandes, protocolos de segurança, fluxo de visitantes, comunicação visual e virtual, além da grade de programação foram partilhados com os participantes", informou a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal.

Funcionamento

Entre as principais orientações repassadas, estão os protocolos de segurança e sanitários para esta edição. Um dos destaques foi o fluxo limitado a 1.000 pessoas, por vez, circulando no espaço, para evitar grandes aglomerações.

+ Confira a lista dos selecionados para a 24ª Feira do Livro

Antes do acesso geral ao espaço da Feira, que será feito por duas grandes entradas, as pessoas passarão por um rigoroso processo de triagem, como checagem de temperatura e conferência das doses de imunização.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias