plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CULTURA

Paraense lança livro em SP que promete ativar os 5 sentidos

“Florescer: Poesia e Aquarela” é a primeira incursão de Lorena Mangabeira nas letras. Depois de uma trajetória de sucesso no terceiro setor, a autora passou a ajudar mulheres a desenvolver inteligência espiritual para ter mais equilíbrio e bem-estar.

Imagem ilustrativa da notícia Paraense lança livro em SP que promete ativar os 5 sentidos camera Divulgação

Aos 40 anos, a paraense Lorena Mangabeira, radicada em Piracicaba (SP), transformou em poesia o próprio processo de autoconhecimento e as mudanças que fez em sua vida. Assim nasceu o livro “Florescer: Poesia e Aquarela”, já disponível para aquisição. Com 15 textos e 15 aquarelas, assinadas por Juliana Clemente, artista e parceira de jornada, o livro propõe uma experiência literária e sensorial, além de ser um aliado no autocuidado com foco no momento presente.

Para ativar os cinco sentidos que o livro promete é preciso seguir alguns passos, explica Lorena: “a sugestão é que o leitor esteja num ambiente com um cheiro agradável e prepare uma bebida que traga conforto, para aguçar o paladar. No livro tem um QR code com uma sugestão de playlist que foi preparada para envolver a audição na experiência. Inicie a leitura das poesias prestando atenção em cada palavra e sinta as aquarelas com a mão”.

Paraense lança livro em SP que promete ativar os 5 sentidos
📷 |
Paraense lança livro em SP que promete ativar os 5 sentidos
📷 |
Paraense lança livro em SP que promete ativar os 5 sentidos
📷 |

De acordo com as autoras, a visão será ativada a partir da leitura das poesias, o tato no toque das aquarelas, a audição a partir da playlist, o paladar pode ser ativado com a ingestão de uma bebida confortável, como vinho, chá gelado ou um café e, por último, “sugerimos ler o livro após um banho demorado e dar borrifadas do home spray que compõe o kit que vai junto com o livro” sugere Juliana Clemente.

Sobre a lógica dos textos, Lorena esclarece que a sequência de escrita das poesias começa com um mantra que a acompanha nessa nova jornada “floresça no seu tempo, no seu tempo floresça”, e segue pelo autoconhecimento, a relação com a filha e o marido, a carreira e até sobre a adoção da simplicidade no estilo de viver. As aquarelas de Juliana, são parte do seu acervo e reflete todo a sua essência.

Transformação

Lorena deixou a consolidada carreira no terceiro setor para ajudar mulheres a desenvolver inteligência espiritual para ter mais equilíbrio e bem-estar. “Utilizo uma metodologia que eu desenvolvi, com base nas minhas experiências de vida, testando o que deu certo e o que não deu. Sou Especialista em Psicologia Positiva, Inteligência Espiritual, Equilíbrio Energético, Neurociência, intuição e flow e Coach”, comenta a autora.

Segundo a aspirante à poetisa, uma das habilidades que ela ajuda as mulheres a desenvolver é a intuição e, para isso, é preciso usar os 5 sentidos. “Ao longo da nossa rotina perdemos a conexão com os nossos sentidos. Deixamos de perceber os cheiros que nos remetem a lembranças boas, nosso tato e visão se voltaram a telas de celulares, nossa audição é apenas com fone de ouvido e nosso paladar nem percebemos. Ou seja, deixamos de nos conectar com a nossa humanidade”, destaca.

“Meu coração ecoa minha vida no Pará”, dispara Lorena. Um dos motivos que levaram a mudança de carreira foi transformar a vida das pessoas para que sejam mais conscientes. “Pessoas conscientes tomam decisões mais responsáveis e com menos impacto para a Amazônia. Toda a minha experiência profissional foi na área ambiental, e sempre enxerguei que, ao trabalhar por algo que mantivesse a floresta em pé, eu estaria contribuindo para a manutenção do mundo. A ideia desse livro é trazer de maneira intencional a atenção para os sentidos contribuindo para a consciência de ser humano e como consequência deixar uma sementinha para perceber que somos parte de um algo muito maior, e que nossas decisões têm grandes impactos nos rumos da nossa natureza”, argumenta.

Serviço

Para adquirir o livro é só entrar em contato pelo: [email protected] ou [email protected]

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias