plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Banda Virtuale realiza show regado a Rock n’Roll

A banda paraense que é recente no cenário do rock regional e que agita o público onde quer que vá, faz show nesta sexta-feira, 7 a partir das 22h no Hoppy Pig

Imagem ilustrativa da notícia Banda Virtuale realiza show regado a Rock n’Roll camera Divulgação

Recente no cenário da música paraense, mas com um público fiel, a banda Virtuale, realiza show na primeira sexta-feira do ano, 7 de janeiro, a partir das 22h, em um pub da cidade, onde vai agitar a noite com muito rock nacional e internacional que promete trazer à tona lembranças de todos os tipos de público em uma noite inesquecível regada a muito Rock n’Roll.

A banda Virtuale surgiu em julho de 2021, no meio da pandemia da covid-19, com o intuito de levar muito Rock n’Roll de uma forma “virtual” e segura para o público, ação essa que inspirou o nome da banda. Tempos depois, devido à grande aceitabilidade do projeto, a banda decidiu expandir os horizontes com apresentações presenciais.

O Rock ou Rock n’ Roll, que é estilo musical que inspira a banda, surgiu e se firmou nos Estados Unidos durante a década de 50, tendo na sua essência a liberdade de expressão, a alegria e a descontração que são características marcantes da Virtuale: “Buscamos cultuar essa liberdade não só em relação ao aspecto temporal, pois tocamos sucessos do gênero que vão desde os anos 1950 até os dias atuais, mas também nos utilizamos de outros gêneros musicais para trazer versões conceituais as nossas apresentações, trazendo grandes sucessos do universo POP musical para a cena rock n´roll”, explica René, que é vocalista da banda.

Outra característica marcante da banda é a de explorar as obras dos artistas que os inspiram e que estão fora do “main streaming”, ou seja, as composições de grandes artistas que não são tão conhecidas do grande público, mas que impressionam pela qualidade sonora.

O nome da banda, Virtuale, foi inspirado na palavra “virtual” derivada do latim “virtuale ou virtualis”, cujo radical Virtus foi mantido e significa: virtude, força ou potência. Na linguagem escrita o virtual também aponta para os seguintes significados: o que existe como faculdade, porém sem exercício ou efeito atual; que não existe como realidade, mas sim como potência ou faculdade; o que é suscetível de se realizar, em potencial, como possibilidade viável.

No repertório da banda há influências que vão desde a década de 1950 através da mistura do Blues, Country e Jazz, surgindo o Classic Rock, tendo como grandes ícones Elvis Presley, Buddy Holly, Little Richard, Chuck Berry, seguindo pela década de 1960 com Beatles, Rolling Stones, The Doors, Pink Floyd e outros tantos. Já a década de 1970 traz o punk rock e com ele bandas como Ramones e Sex Pistols, além de outros lendários grupos musicais como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple, KISS e Aerosmith, todas inspirações da Virtuale.

Na década de 1980 surge o Heavy Metal, representado por bandas como Iron Maiden e Metallica. Além disso, o Brasil nesta década viveu um momento mágico no rock, carinhosamente chamado de “Rock Brasil 80” com diversas bandas que compõem também o repertório da Virtuale como: Legião Urbana, Capital Inicial, Ultraje a Rigor, Paralamas do Sucesso, Blitz, etc.

“Outra década que muito nos influenciou foi a de 1990. A época do hard rock, de bandas como o Guns N’Roses e Bon Jovi. Também foi nesse período que surgiu o “grunge”, estilo marcante na formação musical dos integrantes da Virtuale, que lançou importantes bandas como Pearl Jam, Nirvana, Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers e Green Day”, ressalta René.

“Nossos shows primam pela interatividade com a plateia, buscando sempre momentos de muita alegria e participação, sem esquecer aquele momento emoção”, comenta Edson Oliveira, guitarrista da banda, que é formada também por Ilvan Pimenta na bateria e René Ribeiro nos vocais.

Serviço: Banda Virtuale realiza show nesta sexta-feira, 7, às 22h, no Hoppy Pig, que fica na Domingos Marreiros 446.

Instagram: @virtualebanda

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias