plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DESTAQUES

Confira a lista dos livros mais vendidos de 2021

Lista Anual dos Livros Mais Vendidos da PublishNews, com ‘Mais esperto que o diabo’ em primeiro lugar; ‘Torto arado’ liderando em Ficção e com sucessos no TikTok em Infantojuvenil

Imagem ilustrativa da notícia Confira a lista dos livros mais vendidos de 2021

Apuração da PublishNews feita nas duas ultimas semanas de vendas a Lista Anual dos Livros Mais Vendidos do ano passado, apresenta os campeões de 2021.

Mais esperto que o diabo (Citadel), clássico de Napoleon Hill, leva, pela segunda vez, o troféu de Livro do Ano do Prêmio PublishNews, com 109.629 cópias vendidas. O poder da autorresponsabilidade (Gente), de Paulo Vieira, se manteve na segunda posição e fechou o ano com 87.451 cópias vendidas.

Torto arado (Todavia), de Itamar Vieira Jr., conseguiu a difícil dobradinha de sucesso de crítica e de público: faturou os principais prêmios literários e alcançou o topo da Lista Anual de Ficção, com 74.090 cópias vendidas. O livro ficou na posição de número quatro do Ranking Geral. A garota do lago (Faro Editorial), de Charlie Donlea, repetiu o feito de 2020 e conquistou o segundo lugar da categoria, com 56.101. Fechando o pódio de Ficção, Os sete maridos de Evelyn Hugo (Paralela), de Taylor Jenkins Reid, com 45.943.

Curiosamente, a Lista anual de Não Ficção tem uma composição bem parecida com a de 2020. Mulheres que correm com os lobos finalizou no topo da categoria, seguido por Mindset (Objetiva), de Carol Dweck. Já Laurentino Gomes mais um ano aparece em terceiro lugar, mas desta vez com o segundo volume de Escravidão (Globo Livros), que se concentra no século XVIII, indo da corrida do ouro em Minas Gerais até a chegada da corte de dom João ao Brasil. Foram 27.913 exemplares vendidos. Em 2020, o primeiro tomo aparecia na terceira posição.

Mais esperto que o diabo lidera Autoajuda. A coragem de ser imperfeito (Sextante), de Brené Brown, fechou o ano em segundo lugar na categoria, com 43.740, e A sutil arte de ligar o foda-se (Intrínseca), de Mark Manson, aparece logo em seguida com 42.052.

A influência do TikTok se fez presente na lista Infantojuvenil. Vermelho, branco e sangue azul (Seguinte), de Casey McQuiston, e Mentirosos (Seguinte), de E. Lockhart, que fazem sucesso no aplicativo, venderam 56.964 mil e 50.233 mil respectivamente. O bronze da categoria ficou com o box Harry Potter (Rocco), de J.K. Rowling, que teve 40.531 cópias vendidas.

A categoria Negócios é liderada por O poder da autorresponsabilidade, com Mindset milionário em segundo. No terceiro lugar, ficou Do mil ao milhão (HarperCollins), de Thiago Nigro, com 59.033.

Pela primeira vez na história do Prêmio PublishNews, a Editora Gente levará o troféu de Editora do Ano. Foram 84 títulos emplacados ao longo do ano. O Grupo Companhia das Letras ficou em segundo lugar, com 61, e a Sextante, em terceiro, com 57.

A Lista da Semana

Confira a lista dos livros mais vendidos de 2021
📷 |

Biografias de personalidades brasileiras ganham destaque na última Lista dos Livros Mais Vendidos do PublishNews de 2021. O primeiro volume de Lula (Companhia das Letras), de Fernando Morais, lidera o Ranking Geral, com 3.627 cópias.

Na 14ª posição da Lista de Não Ficção, apareceu Roberto Carlos outra vez: 1941-1970 (Record), de Paulo Cesar Araújo. Foram 697 cópias vendidas na semana de estreia.

Outro estreante na categoria aparece na posição de número 16 e, casualmente, também é uma biografia. Federer (Intrínseca), livro de Christopher Clarey que analisa a carreira do tenista vendeu 328 exemplares.

Ainda em Não Ficção, aparece pela primeira vez Guinness World Records 2022 (HarperCollins). O livro dos recordes aparece na 20ª posição da categoria, com 559.

Marketing 5.0 (Sextante), de Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiwan, completa o time de estreantes da semana, ocupando a posição de número 19 de Negócios.

O Grupo Companhia das Letras lidera o Ranking Geral das Editoras, com 18 títulos. A Sextante aparece em segundo lugar, com 15, e a Intrínseca em terceiro, com 11.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias