Diário Online
Edição do dia
Edição do dia
Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
BELÉM 406 ANOS

Exposição exalta as belezas dos cartões postais de Belém

São José Liberto abre a primeira exposição do ano, em homenagem ao aniversário de Belém.

segunda-feira, 10/01/2022, 12:07 - Atualizado em 10/01/2022, 12:07 - Autor: Com informações da assessoria

Google News

Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto.
Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto. | Júlio Santos/Divulgação

Na próxima quarta-feira (12), Belém completará 406 anos de fundação e as comemorações pelo aniversário irá ocorrer em vários espaços da cidade.

A primeira rua de Belém, suas histórias e movimentos

No São José Liberto, uma exposição que exalta, através da moda, as belezas dos cartões postais da capital paraense e a biodiversidade amazônica será aberta ao público a partir desta terça-feira (11).

 

Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto.
Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto. | Júlio Santos/Divulgação
  

"Belém em cartões postais" apresenta, por exemplo, o Mangal da Garças e seu borboletário. A exposição destaca também, os azulejos portugueses da Cidade Velha, vitórias-régias, tucanos e araras do Museu Emilio Goeldi e, claro, o Ver-O-Peso, representado pela cuias, potes de barro e o cheiro das ervas.

Ao todo, são 23 peças que trazem estampas desenhadas à mão pela designer Graça Arruda. São blusas, cropeds, saias, vestidos e peças de decoração feitos artesanalmente. E como a ideia é mostrar os cartões postais, cada peça tem um desenho bordado que remete a esse tipo de correspondência.

A exposição é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia (Sedeme) e, marca o início das comemorações pelo 20 anos do espaço.

A exposição está aberta para a visitação de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 10h às 14h.O uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação são obrigatórios.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS