plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
BELÉM 406 ANOS

Exposição exalta as belezas dos cartões postais de Belém

São José Liberto abre a primeira exposição do ano, em homenagem ao aniversário de Belém.

Imagem ilustrativa da notícia Exposição exalta as belezas dos cartões postais de Belém camera Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto. | Júlio Santos/Divulgação

Na próxima quarta-feira (12), Belém completará 406 anos de fundação e as comemorações pelo aniversário irá ocorrer em vários espaços da cidade.

A primeira rua de Belém, suas histórias e movimentos

No São José Liberto, uma exposição que exalta, através da moda, as belezas dos cartões postais da capital paraense e a biodiversidade amazônica será aberta ao público a partir desta terça-feira (11).

Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto.
📷 Belém em cartões postais será aberta no Espaço São José Liberto. |Júlio Santos/Divulgação

"Belém em cartões postais" apresenta, por exemplo, o Mangal da Garças e seu borboletário. A exposição destaca também, os azulejos portugueses da Cidade Velha, vitórias-régias, tucanos e araras do Museu Emilio Goeldi e, claro, o Ver-O-Peso, representado pela cuias, potes de barro e o cheiro das ervas.

Ao todo, são 23 peças que trazem estampas desenhadas à mão pela designer Graça Arruda. São blusas, cropeds, saias, vestidos e peças de decoração feitos artesanalmente. E como a ideia é mostrar os cartões postais, cada peça tem um desenho bordado que remete a esse tipo de correspondência.

A exposição é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Mineração e Energia (Sedeme) e, marca o início das comemorações pelo 20 anos do espaço.

A exposição está aberta para a visitação de terça a sábado, das 10h às 18h, e aos domingos e feriados das 10h às 14h.O uso de máscaras e a apresentação do comprovante de vacinação são obrigatórios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias