Mais uma vez o DOL sai na frente e lança nesta quinta-feira, 13, o primeiro Podcast ficcional de terror e suspense de um portal de notícias da região Norte. A série o “Arquivista” criará uma cena imaginária, misteriosa e grandiosa de seres sobrenaturais que povoam a Amazônia. O primeiro episódio se chama “O caso dos irmãos Tavares”, quer conta a história destes personagens enfrentando uma criatura pra lá de assustadora e com um desfecho surpreendente. “O arquivista” estrá disponível no DOLcast do portal e no Youtube do DOL.
“É bom chamar atenção de que não se tratam de lendas que todos já conhecem. São histórias ficcionais originais, que embora tenham a Amazônia como pano de fundo, não estão no lendário popular”, diz Mauro Neto, editor executivo do DOL e coordenador do projeto. A direção é de Hayna Hálex e edição final de Marcel Formigosa (DJ Metralha).
Para executar o projeto, Mauro Neto convidou ninguém menos do que um dos principais e mais premiados roteirista do Pará: Walério Duarte, que também fará a narração dos episódios. Ele explica o ambiente do novo podcast do DOL: “A escuridão, os sonhos, os vultos que parecem se esconder nos limites da nossa visão são coisas que nos fazem questionar nossa realidade. A verdade é que há várias dimensões além da nossa. Mundos habitados por seres fantásticos. E na Amazônia, estes mundos convergem como em nenhum outro lugar. Há séculos, um grupo de intelectuais, conhecido como “A Ordem”, tenta compreender as dimensões e criaturas que cercam o multiverso amazônico. Se o oculto significa para alguns medo e terror, para a Ordem é fonte de conhecimento e poder. Cada geração da Ordem tem um responsável pela preservação de sua memória. Esta pessoa é conhecida pelo nome de Arquivista”.
Formado em Engenharia Elétrica, Walério Duarte deu uma guinada em sua carreira no ano de 1998, ao fazer um curso de roteiro de cinema. Do curso, nasceu o primeiro roteiro, que gerou o projeto vencedor do primeiro edital que participou no Ministério da Cultura.
O curta é uma comédia chamada “Açaí com Jabá”. Depois, Walério encarou o mercado publicitário para dar vazão a sua veia criativa. Desde o ano 2000, exerce as funções de redator publicitário, diretor de criação, roteirista e diretor de cinema e TV. Já realizou filmes dos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.
Criador e coordenador geral do projeto Oficina em Foco de oficinas de audiovisual. Redator de diversas campanhas políticas majoritárias e proporcionais. Atualmente, além de trabalhos no mercado publicitário, dedica-se a dois projetos autorais: um livro biográfico sobre a Bastos Propaganda; e a produção da primeira série de ficção de sua autoria, “Lar Doce Lar”, da NI Filmes.
O DOL é sua estreia na internet. Ah, para o bem da verdade, Walério esqueceu completamente tudo relacionado à engenharia. Não sabe nem instalar uma tomada! Mas de terror entende muito.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar