plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
CARNAVAL 2022

Pré-carnaval da Cidade Velha terá bloco Kalango

ste ano serão dois dias de folia, nos dias 15 e 16, com uma festa apenas indoor, no Insano Mariana Clube, na São Boaventura, na Cidade Velha.

Imagem ilustrativa da notícia Pré-carnaval da Cidade Velha terá bloco Kalango camera O cantor Ricardo Chaves se apresenta neste sábado, seguido por Chiclete com Banana, que vai fechar a noite | DIVULGAÇÃO

Tira o pé do chão, que esse final de semana tem folia no pré-carnaval da Cidade Velha, com mais uma edição do bloco Kalango, um dos mais tradicionais da cidade. Este ano serão dois dias de folia, nos dias 15 e 16, com uma festa apenas indoor, no Insano Mariana Clube, na São Boaventura, na Cidade Velha. Ricardo Chaves, Chiclete com Banana, e Tatau – ex-Araketu, são as atrações nacionais do bloco e Nosso Tom, Sambloco e Sambanorte são as atrações locais que prometem animar o público na folia.

“Isso pra gente é inovador, fazer um pré-carnaval sem ter um momento de rua, trio elétrico, perde um pouco as nossas características. Mas por outro lado, achamos que é prudente, pertinente e concordamos com tudo isso. A nossa festa, a gente vai fazer com o controle total de acesso. Este ano o bloco sai sábado e domingo, com quatro atrações locais e três atrações nacionais”, falou Carlinhos Belo, diretor do bloco.

O cantor baiano Ricardo Chaves já é figurinha carimbada do bloco, pois há mais de uma década embala o público com sucessos como “É o bicho”, “Balanço do Trem”, “Acabou”, “Deitar e rolar” e “Barulho”. Já a banda Chiclete com Banana participa da folia pelo segundo ano.

“Em primeiro lugar quero afirmar a nossa satisfação de voltar a Belém, onde somos sempre muito bem recebidos e temos uma infinidade de Chicleteiros que curtem nosso trabalho. O bloco Kalango já faz parte da nossa história, seus diretores e associados são maravilhosos, e agradecemos muito por nos ter convidado pela segunda vez. Nós estamos com toda energia e vamos fazer um grande show, com um repertório que fará jus à energia da galera de Belém”, falou Wado Marques, tecladista do grupo, que adiantou também que a expectativa é a melhor possível, pois o público paraense é alegre.

“A moçada de Belém sabe fazer festa e nós adoramos isso. Temos a certeza que vai ser um show inesquecível, porque alegria é a nossa praia”, acrescentou Wado.

A flexibilização nesse momento de pandemia tá permitindo que os artistas voltem aos palcos, com a banda Chiclete com Banana não é diferente, mas sem esquecer os cuidados que ainda são necessário para superarmos esse momento.

“Foram momentos difíceis para todos nós. Mas aos poucos vamos vencendo. A flexibilização está ajudando muito a nossa volta aos palcos, contudo é necessário ainda que se tome todos os cuidados. Com a ausência dos shows por causa da pandemia, dedicamos nosso tempo para compor, fazer arranjos e releituras de algumas canções, testar alguns instrumentos novos “, disse Wado.

Para 2022, a banda promete lançar um álbum novo com canções inéditas, e regravar alguns hits do chiclete com Banana com novos arranjos. “Devemos voltar à Alemanha para repetirmos a turnê que fizemos em 2019. Estamos muito animados com a chegada desse novo ano!”, finalizou Wado

O cantor Ricardo Chaves se apresenta neste sábado, seguido por Chiclete com Banana, que vai fechar a noite
📷 O cantor Ricardo Chaves se apresenta neste sábado, seguido por Chiclete com Banana, que vai fechar a noite |DIVULGAÇÃO

A festa do bloco Kalango é um evento apenas para vacinados, com no mínimo duas doses, terá controle de aferição de temperatura na entrada e capacidade reduzida.

“Nosso controle de acesso vai ter todos os padrões da Vigilância Sanitária, cem por cento de rigorosidade. Vamos ser rigorosos mesmo, não tem aquele negócio de ‘ah, eu não trouxe’. Volta pra buscar!”, disse Carlinhos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias