plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FESTIVAL

Rock das Manas e FemmeFest mostram protagonismo feminino

O festival contará com a participação do grupo de dança Belém Mairi, com a artista e poetisa Mana Josy, shows com Vozes de Fulô, Associação Cultural e Esportiva de Negros, Negras e Afrodescendentes na Amazônia (Acena) e o Coletivo Cidade Tambor.

Imagem ilustrativa da notícia Rock das Manas e FemmeFest mostram protagonismo feminino camera O grupo Vozes de Fulô está na programação do Rock das Manas | Divulgação

Ainda dentro das comemorações da Semana da Mulher, o domingo começa com um manifesto em forma de música, pela visibilidade da produção artística feminina em Belém. O lugar escolhido para tanto foi a Praça da República, onde ocorre, a partir das 9h, a primeira edição do “Rock das Manas”, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Coordenadoria da Mulher de Belém.

O festival contará com a participação do grupo de dança Belém Mairi, com a artista e poetisa Mana Josy, shows com Vozes de Fulô, Associação Cultural e Esportiva de Negros, Negras e Afrodescendentes na Amazônia (Acena) e o Coletivo Cidade Tambor. Também contará com uma feira empreendedora com a produção artesanal de mulheres pretas e LGBTQIA+.

“O festival foi pensado e criado para que essas mulheres tenham suas artes vistas e também para reafirmar o seu espaço dentro da cena cultural de Belém”, destaca a coordenadora da Mulher de Belém, Lívia Noronha.

Outro festival que destaca as mulheres é o FemmeFest, em sua terceira edição. A partir das 19h, no Black Pub, o evento encerra com o show coletivo “Todas as Deusas”. Vão se apresentar as bandas Icamiabas, Dark Soma, Pinup, Cout e ainda o grupo percussivo Tamboiaras da Amazônia, que contará com a participação especial da mestra Cristina, do grupo Sereia do Mar.

FESTIVAIS

Rock das Manas

Quando: Hoje, das 9h às 15h

Onde: Praça da República – Campina

Quanto: aberto ao público

FemmeFest

Quando: Hoje, a partir das 19h

Onde: Black Pub (Tv. WE 68, Nº 402 - Cidade Nova, Ananindeua)

Informações: (91) 99120-5105

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias