plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
VELOSO DIAS

Autor de Ex-mai love lança documentário, livro e CD em Belém

O lançamento triplo será no Cine Líbero Luxardo, no Centur. A entrada é gratuita.

Imagem ilustrativa da notícia Autor de Ex-mai love lança documentário, livro e CD em Belém camera O poeta Veloso Dias. | Divulgação

Compositor dos sucessos Ex-Mai Love, hit de Gaby Amarantos, e Meu Coração é Brega, sucesso de Fafá de Belém, o poeta Antônio Veloso Dias apresenta ao público três novas obras.

O lançamento triplo, que contará com um documentário, um livro e um CD do poeta, serão lançados na próxima segunda-feira (21), às 19h30, no Cine Líbero Luxardo, no Centur, com entrada franca.

Lollapalooza: paraenses comemoram volta de festival

DOL sorteia par de ingresso para o espetáculo São Amores

O documentário A Terra, o Poeta e o Rio, dirigido por Cassim Jordy, que será exibido durante o evento, apresenta a história do artista nascido em Ourém. “Fala da minha trajetória desde meu nascimento até os dias de hoje. Da minha vida em Ourém, do Festival da Canção, que eu fui um dos idealizadores”, conta Veloso Dias.

O livro e o disco, com ilustração do cartunista J. Bosco nas capas, têm o mesmo nome: Esse Riso é Minha Rua. Os conteúdos, porém, são diferentes. “O livro traz poemas e crônicas que eu fiz para o Facebook. E o CD é o terceiro disco, o fechamento dos volumes de músicas de humor”, explica Veloso, que tem na irreverência uma das principais características de sua produção cultural.

Antônio Veloso Dias, também conhecido como Veveco, é um artista popular que passeia pelas linguagens e musicalidades dos interiores da Amazônia. Lá se vão tem 70 anos de vida e 50 anos de carreira. “Na verdade, são 55. Eu comecei a fazer versos com 15 anos. Mas põe que foi com 20. Que a galera já me chama de mentiroso com 50, imagina com 55”, diz, caindo na risada.

O documentário A Terra, o Poeta e o Rio, e o livro e o CD Esse Riso é Minha Rua têm apoio do Projeto Guarda-chuva Cultural, da ONG Namazônia, do mandato da deputada estadual Marinor Brito, do antigo mandato de deputado federal do prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, da Fundação Cultural do Pará e do Governo do Pará.ServiçoLançamento de documentário, livro e CD de Veloso DiasDia 21 de março, segunda-feira, 19h30Cine Líbero Luxardo, CenturEntrada franca

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias