Talvez a maior revolução tecnológica nos últimos anos tenha sido o surgimento dos serviços de streaming. O streaming é um serviço que transmite conteúdos pela internet sem que o usuário precise baixar nada. Além disso pode-se assistir o que quiser, na hora que quiser.

Líder neste segmento, a Netflix revelou nesta terça-feira (19) que pela primeira vez em uma década perdeu assinantes. Foram 200 mil contas que cancelaram sua assinatura no serviço no último trimestre. Com a informação, as ações da empresa tiveram uma queda de 20%.

Em um relatório divulgado aos seus acionistas, a Netflix informou que no final de 2021, foram registrados 221.840 milhões de assinantes e que no primeiro trimestre de 2022, o número caiu para 221.640 milhões. 

Os motivos apontados por essa queda foram: o aumento no número de contas compartilhadas e o crescimento da concorrência. Por muito tempo a Netflix foi a única a operar no mercado de streaming e agora enfrenta rivais de peso, como HBO Max, Disney+, Amazon Prime Video, entre outros.

“A competição com a TV tradicional, assim como com o YouTube, Amazon e Hulu, tem sido a mais robusta dos últimos 15 anos. Nos três últimos anos, as companhias de entretenimento perceberam que o streaming é o futuro e vários serviços foram lançados”, informou a empresa no relatório.

Outro motivo apontado para a queda de assinantes foi a Guerra na Ucrânia.  A Netflix suspendeu suas operações na Rússia no dia 6 de março. Isso fez com que o serviço perdesse 700 mil assinaturas. 

VEJA TAMBÉM:

Loteria sorteia R$ 1,7 bilhão nesta quarta; veja como jogar

Recebeu R$1 mil da Caixa? Saiba o que fazer com o dinheiro

MAIS ACESSADAS