Uma história recheada de ação, aventura e uma boa dose de magia. É assim que a obra Campeã de Guerra é descrita por seu autor, o jornalista paraense Bruno Laranjeira, que está lançando seu primeiro livro de fantasia nesta segunda-feira (23).

O livro, que é publicado pela editora Viseu, conta a história de Luna Estrela da Manhã, uma jovem guerreira do clã Lua que está se formando como soldado e acaba caindo de cabeça em uma grande confusão envolvendo o roubo de um artefato mágico de seu clã. Cabe a ela resgatar o objeto antes que ele seja usado para causar uma grande catástrofe no país fictício chamado Wardream.

Exposição que une fotografia à pintura abre à visitação

“O enredo tem inspirações em muitas histórias de fantasia que consumi desde a minha infância até hoje. Minhas referências vêm de livros, HQs, filmes, todo tipo de conteúdo que tem algo de fantástico a nos mostrar, histórias que nos fazem adentrar em universos mágicos onde tudo é possível”, conta o autor.

O autor conta que o processo de criação da obra começou em 2019, mas que se intensificou em 2020, durante o inicio da pandemia de covid-19.

“Eu já tive diversas ideias de construir uma história, e alguns rascunhos surgiram em 2019, mas de forma totalmente displicente. Porém, em 2020, durante o isolamento em casa, pude me debruçar mais sobre essas ideias, que foram ganhando vida própria a cada página escrita e a cada personagem que ia surgindo naturalmente conforme a jornada ia crescendo”.

Um dos destaques que dá personalidade a história de Campeã de Guerra é o empenho da narrativa em mostrar as motivações do vilão. Diferente de outras histórias, neste livro temos muitos capítulos dedicados à origem e objetivos do antagonista, elementos que compõe um personagem muito mais complexo e ameaçador.

“Creio que toda boa história precisa de um bom antagonista. É ele o responsável por peso aos conflitos e também por exigir muito mais de nosso protagonista. Acredito que os leitores irão se encantar com Luna, mas também vão amar e odiar um vilão bastante interessante”.

O livro já está à venda e pode ser adquirido no site da Viseu e também em outras plataformas parceiras como Amazon, Magazine Luiza e Submarino. A obra também está disponível em e-book.

Você também pode seguir Bruno Laranjeira nas redes sociais para ficar por dentro de mais informações e novidades sobre o livro.

MAIS ACESSADAS