plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AMOR DE CARNAVAL

Ricardo Chaves revela faceta romântica em show em Belém

Show acontece na Assembleia Paraense.

Imagem ilustrativa da notícia Ricardo Chaves revela faceta romântica em show em Belém camera Ricardo Chaves canta sucessos de Fábio Jr. | Divulgação

Uma noite romântica com os maiores sucessos de Fábio Jr. é o presente do cantor Ricardo Chaves aos namorados, neste 12 de junho. A apresentação ocorre a partir das 20h, no Salão Majestic, da Assembleia Paraense. Quem está acostumado a ver o artista baiano em cima dos trios elétricos e no comando das micaretas, vai se surpreender com um repertório emocionante. O show em Belém terá ainda a participação do músico paraense Yossef Neto.

Em entrevista ao Você, Ricardo Chaves conta que o show faz parte do projeto “Ricardo Chaves, Sem Limites” que surgiu durante a pandemia. “Foi por acaso, no final do ano passado, quando lá em Salvador não era permitido ainda fazer shows. Só com um número muito limitado de pessoas e todos tinham que estar sentados”. Há quase dois anos sem cantar, ele foi convidado por um amigo, para um show em um restaurante, algo para cerca de 50 pessoas.

“Eu pensei ‘não cabe fazer um show de Ricardo Chaves normal em um formato desse’. Daí, como gosto do Fábio Jr., propus fazer um tributo à obra dele, meu amigo curtiu e a gente fez essa brincadeira”, lembra. Deu tão certo que as pessoas pediram mais e o artista começou a fazer de novo. “Já foram oito edições, em locais maiores, sempre com casa lotada. E vieram os convites para fazer fora de Salvador. Já fiz em Aracaju, Maceió, Fortaleza e dia 12 estou em Belém, fazendo o Dia dos Namorados, com muito prazer”, celebra.

Ricardo conta que o grande desafio desse show foi escolher um repertório entre tantas canções de Fábio Jr. “Ele tem uma obra muito grande e que toca diretamente na memória afetiva/emocional das pessoas, porque além de várias trilhas sonoras de novelas, tem muitos sucessos, músicas que sem querer a gente se pega cantando um trecho”, diz ele. Entre os clássicos de que são inegavelmente parte da vida de todo mundo, Ricardo destaca uma de suas favoritas. “A primeira música dele que, indiscutivelmente, me marcou foi ‘Pai’. É uma música que eu logo de cara pensei: ‘o cara que faz uma música dessa, tem algo de especial’. E daí me despertou para escutar a obra de Fábio e acompanhar. Eu sou fã!”.

Apesar de Fábio Jr. ainda não ter visto este show, não é de hoje que ele aprova o tributo de seu ilustre fã baiano. “Eu sei que ele já soube desse tributo e algum tempo atrás, quando gravei ‘O Que é que Há’ e ‘Seu Melhor Amigo’, ele viu antes do lançamento e gostou, curtiu bastante. Tanto que são músicas que vão estar no show. Eu espero que ele curta a homenagem, porque é com muito carinho”, diz Ricardo.

SURPREENDENTE

Mesmo com essas regravações, o cantor diz que ainda são muitos na plateia que se surpreendem com este projeto. “Muita gente toma um susto, porque vou fazer 42 anos de carreira e que surgiu em cima de trio elétrico, na micareta, embora, quem me acompanhou ao longo desses anos todos, sabe que eu sempre brinquei de cantar todas as coisas”. Pensando nisso, Ricardo deu o nome ao show, pois ele chega “sem limites” em sua seleção de repertório. “Justamente por não ter estereótipos, dá para cantar de tudo. E o clima de festa está presente, as pessoas matam a saudade dos meus shows, saem surpresas e felizes, que é o objetivo maior”, considera Ricardo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias