plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ARRASTÃO

Arraial do Pavulagem volta com força total após dois anos

Um duplo período de suspensão, em virtude da pandemia, deixou a cidade sem o tradicional arrastão que na volta levou uma multidão, cores e muita música às ruas de Belém. Até o governador Helder Barbalho marcou presença.

Imagem ilustrativa da notícia Arraial do Pavulagem volta com força total após dois anos camera Seja na rua ou na sacada do Teatro da Paz, Pavulagem atraiu várias pessoas | Reprodução

Depois de dois anos sem ver o mar de chapéus de palha enfeitados com estrelas azuis e fitas coloridas e sem ouvir o som das toadas caboclas, Belém voltou a viver uma manhã de arrastão do Arraial do Pavulagem.

Após eventos online realizados em 2020 e 2021, devido à pandemia, a tradicional programação junina encheu novamente as ruas da capital paraense de cores, neste domingo 12, que também é Dia dos Namorados.

LEIA TAMBÉM:

Belém nas cores e ritmos do arrastão do Arraial do Pavulagem

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que uma multidão de todas as idades aproveitou o dia ensolarado e lotou a Praça da República, ponto culminante do cortejo junino.

Nem o governador Helder Barbalho resistiu. Vestido a caráter com as cores do Arraial do Pavulagem, ele arriscou alguns passos ao som de toadas marajoaras, e muito carimbó que são a marca registrada dessa manifestação da cultura popular paraense.

Veja os vídeos:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias