plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARTICIPE!

Virada Cultural retorna com programação de 12 horas em Belém

A Virada Cultural está de volta para aquecer o circuito cultural de Belém, valorizar a produção artística e apresentar aos calouros o universo da produção, organização e divulgação de eventos.

Imagem ilustrativa da notícia Virada Cultural retorna com programação de 12 horas em Belém camera Leoh Tozzi é um dos destaques da programação da Virada Cultural da Estácio Pará. | Reprodução/ Instagram

Na terça-feira, 21 de junho, a faculdade Estácio Pará, unidade Doca, volta a realizar a Virada Cultural, com 12 horas de programação e muita diversidade.

A Virada Cultural é um projeto que se propõe a dar visibilidade aos grupos culturais da cidade, realizando um evento colaborativo, organizado pelos estudantes calouros dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

A edição de 2022 conta, ainda, com a participação de outros alunos da faculdade dos cursos de Design Gráfico, Design de Moda, Direito, Pedagogia, Psicologia, Ciências Contábeis, Administração e Serviço Social.

Saiba como sacar o PIS/Pasep de valores "esquecidos"

Estrangeiros escolhem cidade do Brasil com nome mais difícil

O projeto é uma ferramenta de extensão acadêmica e avaliativa. Os alunos envolvidos vivenciam a experiência de colocar em prática o que aprenderam com cases reais. Os estudantes escolhem grupos culturais da cidade e os transformam em “clientes”.

Orientados por docentes, eles utilizam os estúdios da faculdade e produzem voluntariamente uma campanha de comunicação para divulgar essas manifestações culturais. A culminância do projeto é um evento que mistura culturas e reúne diferentes tribos em um só local, de forma a contribuir com a valorização da diversidade cultural e aproximar diferentes manifestações.

Este ano, a Virada Cultural ocorrerá na mesma data em que a faculdade Estácio Pará completa 20 anos de atividades.

A ideia é mapear, difundir e promover a tolerância entre diferentes. O projeto, que começou em 2012, em suas diversas edições, reuniu cultura urbana, de raiz, popular, erudita e registrou tudo em ensaios fotográficos, textos jornalísticos e audiovisuais que povoaram as redes sociais e o ciberespaço.

Para a diretora geral da Estácio Pará, professora Elaine Grecchi, a Virada Cultural também oportuniza à faculdade cumprir seu papel social e aproximar a instituição de diversos públicos.

“Não temos com esse evento apenas o fomento à produção cultural. É também um incentivo aos micro e pequenos empreendedores da região. Teremos espaço para artesãos, espaço gourmet, desfile de moda, concurso de vogue, enfim. É uma forma de comemorar os 20 anos da instituição com os valores que acreditamos e defendemos, reafirmando nosso compromisso social com a comunidade”, explica.

PROGRAMAÇÃO

A programação da oitava edição reúne apresentação de grupos de dança, bandas, exposições, espaços empreendedores e moda. A proposta é fazer um evento diverso e dar oportunidade para os alunos interagirem. “ É tudo junto e misturado. Um encontro de tribos e espaço para novas conexões”, ressalta a professora Arcângela Sena, uma das organizadoras do evento.

Entre os convidados estão Brenda Moraes, Afonso Capelo, Juliana Matemba e Mc Ira, Mc TH G e Markinhos Mc, Banda Lis Rita Pavone, Banda Mostarda Elétrica, Banda Leevs, Safo, Grupo de dança Ananindance, Guerreiros do Boi, entre outras atrações organizadas pelos alunos.

SERVIÇO:

VIRADA CULTURAL

Data: 21 de junho

Local: Estácio Pará, unidade Doca (Rua Municipalidade, nº 839, Reduto.)

Hora: das 9h às 21h

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias