Nomes artísticos não são escolhidos aleatoriamente. Eles carregam um significado, uma representatividade e dizem muito sobre a história de cada pessoa que carrega a denominação. É este princípio básico que se pode encontrar na lista dos nomes das 40 candidatas que disputam o título de Miss Caipira Mix (o antigo miss caipira gay) nesta sexta (24), no Arraial de Todos os Santos, realizado pela Fundação Cultural do Estado do Pará, em Belém.

Viva São João! Conheça a história e onde celebrar na cidade

totalmente obcecado pelos nomes das miss caipiras de belém pic.twitter.com/1lTycB8rf3

— thiffanny karamazof (@nesselabirinto) June 23, 2022

A disputa não está nada fácil diante da promessa que cada miss faz para estar no certame, que é um dos mais aguardados de toda a quadra junina.

Esta semana uma lista com os nomes das misses viralizou nas redes sociais. Alguns internautas leram com bom humor e outros deram o merecido reconhecimento à criatividade de cada identificação. Por traz de cada nome tem uma cultura que resiste e que também transforma quando bem representada.

"Linda Lully" está na disputa pelo título. Ela é do bairro do Jurunas, em Belém, e trará a Lenda do Boto em sua dança. "Quando era noite de lua cheia, ele (o boto) saiu a passear, para encontrar com a cabocla mais bonita do lugar", resumiu sobre a descrição de sua apresentação.

Linda Lully vai apresentar a lenda do boto, no Miss Caipira Mix
📷 Linda Lully vai apresentar a lenda do boto, no Miss Caipira Mix |Divulgação

"Foram três meses de ensaio e um trabalho muito intenso", acrescentou Linda, que está com boas expectativas em relação ao concurso.

Uma peixaria às margens do Rio Curuçá

Quem também se preparou para concorrer ao Miss Caipira Mix foi Thalita Smith, que vai se apresentar com o tema "Cabocla Jurema". Thailita ensaiou pouco tempo, duas semanas, mas está segura de sua dança e garra para conquistar os jurados do concurso. Ela mora no bairro da Sacramenta.

Thalita Smith vai representar a Cabocla Jurema, no certame.
📷 Thalita Smith vai representar a Cabocla Jurema, no certame. |(Divulgação)

As apresentações, ocorrem na Praça do Povo, na Fundação Cultural do Estado do Pará. ainda dá tempo de ir prestigiar as misses caipiras mix.

Linda Lully vai apresentar a lenda do boto, no Miss Caipira Mix Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS