O Teatro Margarida Schivasappa recebe, nesta quinta-feira (18), às 20h, o espetáculo cênico “Filhas da Noite Suja”.

Contemplado pelo Edital Pauta Livre 2022, da Fundação Cultural do Pará, o projeto retrata o movimento artístico das “Themônias”, artistas que performam como Drag Queen, e é uma realização do Coletivo Noite Suja. Os ingressos custam apenas R$1 e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

O enredo é guiado pela voz de um narrador-personagem que, pela primeira vez, vai a um evento do grupo e se surpreende com os shows e presença daqueles artistas, com suas maquiagens e vestimentas extravagantes.

A narração é intercalada por 10 performances de drags, que utilizam da música paraense e brasileira para expor o que é ser um artista amazônico.

Dessa forma, o espetáculo teatral fala de forma inusitada e bem humorada sobre a pluralidade e subjetividade de cada artista que vai passando pelo palco, constituindo uma “Noite Suja”.

 A resistência da comunidade LGBTQIA+ e sua luta pelo fim das violências simbólicas são abordados no show por meio da arte, da poesia e da possibilidade de transformação da sociedade através da coletividade.

Serviço

Espetáculo “Filhas da Noite Suja”

Data: 18/08

Horário: 20h

Ingressos: R$1,00

Local: Teatro Margarida Schivasappa, Avenida Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré

Classificação: Livre

O coletivo Noite Suja vai aos palcos Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS