Uma ação para conscientizar a população sobre o Combate ao Trabalho Infantil será promovida pelo Parque Shopping Belém nessa quinta-feira, 18 de agosto, das 15 às 18h, na praça de alimentação do estabelecimento.

Como parte da iniciativa, será feita uma distribuição de panfletos com informações essenciais sobre o assunto, assim como um espaço para tirar dúvidas com profissionais que estarão presentes para orientações.

Ação busca conscientização contra trabalho infantil
📷 |Divulgação

De acordo com a superintendente do shopping, Andréa Mendonça, campanhas como essas ajudam a lembrar as pessoas dessa questão que deve ser enfrentada diariamente. “A iniciativa tem como propósito comunicar ao nosso público sobre a importância de proteger e garantir as crianças um futuro digno, uma infância com brincadeiras e acesso a educação e saúde, como ela deve ser vivida”, conta.

Segundo dados do Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil do Estado, no Pará havia, em 2019, 118.768 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos de idade em situação de trabalho infantil. Acredita-se no aumento desses números devido o estado de calamidade pública que foi instaurado no mundo em 2020, durante a pandemia da Covid-19.

Serviço

Ação contra o trabalho infantil

Data: 18 de agosto de 2022

Hora: 15 às 18h 

Local: Praça de alimentação do Parque Shopping Belém (Rod. Augusto Montenegro, 4300 – Parque Verde, Belém-PA)

MAIS ACESSADAS