A união de trajetórias artísticas de palhaças, artistas de rua, dos teatros, dos ônibus, das feiras e praças, dançarinas, professoras e brincantes da cultura popular resultou em um grande grupo chamado Pisada Cabôca.
Comporto atualmente por Assucena Pereira, Dalila Curupira, Jam Bil, Loba Rodrigues, Raíra Maciel, Samara Cheetara e Sombra, o grupo é protagonizado por mulheres pretas, de terreiro e de periferia, buscando trazer em seu repertório músicas que homenageiam as águas e matas, traçando narrativas ancestrais e matriarcais a partir das suas referências do Côco, Carimbó e Capoeira, ritmos da cultura popular, dentro de uma performance artística, cultural e política.
Na próxima quinta-feira (1°), o grupo lança, de forma inédita, a sua primeira obra, o "Espetáculo Pisada Cabôca", que traça narrativas, saudações e performances que se transformam em um percurso das ruas às águas e das águas para as matas, expressando, com o corpo e a voz, a essência do grupo, e sua história, em um grande espetáculo que mistura linguagens artísticas, tais como: Teatro, Dança e capoeira.
O espetáculo ainda contará com as participações mais que especiais de Luany Guilherme e Maiara Almeida, que são referência para o trabalho que as artistas do Pisada Cabôca desenvolvem.
O roteiro da obra foi pensado para saudar cada parte do percurso dançando, performando e cantando para guardiões e identidades afro amazônidas, manifestando um emocionante espetáculo de fé, amor e resistência, que promete causar fortes emoções.
SERVIÇO
Data: 1° de setembro
Local: Praça do Artista (Centur)
Horário: 19h
Ingresso:1 kg de alimento não perecível
Classificação: livre
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar