Promover cidadania aos moradores de qualquer cidade também inclui proporcionar oportunidades de lazer e cultura de forma gratuita e acessível a todos.
Por esta razão, será realizada a terceira edição do Festival de Música "Você Não Para a Música do Pará", que ocorre neste sábado (3), na praça do Estrela, em Castanhal, nordeste do estado.
Com jogos, oficinas e brincadeiras, o projeto, que já passou por Santarém e Mosqueiro, terá início a partir das 14h e promete agitar a Cidade Modelo.
Veja também:
Festival Pan-Amazônico de Cinema recebe inscrições de filmes
Festival Solos do Pará reúne monólogos de grupos locais
“Você Não Para a Música do Pará” foi criado para dar mais visibilidade à cultura paraense, trazendo artistas, músicos e atrações que são consideradas a cara do Pará, além de proporcionar entretenimento e lazer, criando oportunidade de apreciação musical.
O projeto combina ações sociais, acesso à cultura e fomento à música, objetivando dar visibilidade aos artistas regionais, bem como, oficinas, atividades para os idosos e atividades infantis que ajudam a manter viva na memória das crianças e dos pais a importância das brincadeiras de ruas, da troca de conhecimento que vai além das telas do celular ou da TV.
“Nós estamos promovendo um evento que não somente mostra as músicas do Pará, mas também atividades para as crianças e para os idosos, assim a gente consegue englobar um festival que atenda todos os públicos e ao mesmo tempo faz com que a cultura, a arte, a música paraense possam ser passadas de pai para filho”, explica Wanderson Costa, coordenador do festival.
Nesta edição, estarão presentes grandes nomes na música regional, que vão do rock da banda Tio Chico S/A e da banda UP7, ao som romântico de Thais Porpino, sem perder a pegada sertaneja de Júnior Lima e Giovanni Andrade. Além da música, também haverá a oficina de direitos autorais e aulão funcional para os idosos.
Para Michelle Miranda, analista de Responsabilidade Social da Equatorial Pará, patrocinadora do evento, é gratificante e realizador poder enaltecer a arte local e a cidadania, sobretudo neste mês de setembro, ocasião em que o município de Castanhal recebe grande movimentação pela proximidade à procissão do Círio.
“Realizar uma ação cultural como essa é muito importante para nós, apresentando entretenimento para toda a população, fazer parte dessa celebração, prestigiar o lazer, a arte e a cidadania em Castanhal”, destaca.
TROCA DE LÂMPADAS
Na programação, os clientes da Equatorial Energia poderão se cadastrar na promoção “Energia em Dia”, que sorteará vários prêmios até o final do ano para os clientes adimplentes, além de realizar a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas de LED, por meio do projeto E+ Economia, que tem o objetivo de ajudar a reduzir o consumo de energia dentro das residências, e com isso impactar positivamente no orçamento doméstico.
Para participar, o cliente deve ser residencial, comparecer ao local do evento munido de documentos pessoais, a última conta de energia e as lâmpadas para serem substituídas. Cada cliente poderá efetuar a troca de até cinco.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar