A formação da identidade de uma comunidade é muito importante para a preservação da memória e raízes culturais desse povo. Por isso, a partir do projeto Histórias da Minha Cidade, os Marabaenses convidam a todos para conhecerem mais o seu Município e refletirem sobre o mesmo, a partir da construção coletiva de uma Exposição Interativa, de 28 de outubro a 18 de novembro.
Na ocasião, será divulgado como ferramenta principal, um Mapa Gigante da Cidade impresso em 19 x 15m para visitação e realização de diálogos, rodas de conversa e apresentações culturais. A exposição é aberta para visitação de escolas e público em geral.
Jabuti tem Lula, Laerte e Laurentino Gomes entre finalistas
Programação
Nessa primeira semana (24 a 29 de outubro) ocorre um Laboratório de Arte, Cartografia e Educação Patrimonial mediado por Maurício Panela, do Instituto Casa dágua (Natal-RN), coordenador de projeto similar há 12 anos.
No Laboratório são produzidos conteúdos a partir do compartilhamento de conhecimentos e experiências sobre várias questões comuns à coletividade local, com a contribuição de pesquisadores, professores, artistas, representantes de grupos sociais e culturais, além de profissionais de várias áreas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar