plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÓPIA

Quadrinhista brasileira acusa Netflix de plagiar sua obra

A cartunista apontou semelhanças entre sua obra e a série ‘1899’ produzida pela Netflix.

Imagem ilustrativa da notícia Quadrinhista brasileira acusa Netflix de plagiar sua obra camera Mary levanta a hipótese de que sua obra pode ter sido plagiada após uma apresentação que ela fez na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2017. | Reprodução Twitter

A série “1899", da Netflix, foi lançada na última quinta-feira (17) e já está gerando polêmica após uma cartunista brasileira acusar a plataforma de streaming de ter plagiado a HQ Black Silence que é idêntica a um quadrinho de sua autoria, lançado em 2016.

A quadrinista Mary Cagnin postou em seu perfil no Twitter, diversos elementos da série que são iguais aos de seu quadrinho Black Silence.

“Está tudo lá: A pirâmide negra. As mortes dentro do navio/nave. A tripulação multinacional. As coisas aparentemente estranhas e sem explicação. Os símbolos nos olhos e quando eles aparecem. As escritas em códigos. As vozes chamando por eles. Detalhes sutis da trama, como dramas pessoais dos personagens, incluindo as mortes misteriosas", disse a jovem.

Quadrinhista brasileira acusa Netflix de plagiar sua obra
📷 |( Reprodução Twitter )
Quadrinhista brasileira acusa Netflix de plagiar sua obra
📷 |Reprodução Twitter

Mary levanta a hipótese de que sua obra pode ter sido plagiada após uma apresentação que ela fez na Feira do Livro de Gotemburgo, na Suécia, em 2017.

"Participei de painéis e distribuí o quadrinho Black Silence para inúmeros editores e pessoas do ramo. Não é difícil de imaginar o meu trabalho chegando neles. Eu não só entreguei o quadrinho físico como disponibilizei a versão traduzida para o inglês”, argumentou a artista, em uma publicação no Twitter.

Dos mesmos criadores de "Dark", também da Netflix, "1899" é uma série de mistério que se passa em um navio de imigrantes a caminho de Nova York.

confira:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias