Após dois anos sem Carnaval, a festa volta às ruas e aos salões. A IV edição do baile de Carnaval democrático e acolhedor chamado de “Baile das Sereionas” retorna e promete não deixar ninguém parado.
A ideia do baile é realizar uma festa de carnaval antigordofóbica e antirracista que celebra os corpos que não se encaixam no padrão.
O baile acontece no próximo sábado (04), no Bar Municipal, na rua Municipalidade, a partir das 19h. E as atrações são especiais para esta edição. Quem subirá ao palco são: a sambista Marta Mariana, a cantora pop Camila Castro e a Banda Matricária com suas versões feministas, liderada por Roberta Brandão.
Bloco "Pato de Máscara" estreia no pré-carnaval de Belém
Além disso, a programação também conta com as DJs Themônias Coytada e Shayra Botrero. O público pode comprar ingressos ou mesas antecipadamente e também na bilheteria no dia do evento
Quem abre a noite das bandas ao vivo é Camila Castro que vai apresentar em seu repertório desde o feminejo de Marília Mendonça ao pagode de Ludmila. A cantora atua na noite desde os 16 anos e não gosta de sustentar rótulos pois também canta reggae e pop.
“Minha banda e eu estamos ansiosos e animados com o repertório, estreando no carnaval, teremos as musas do sertanejo, mas dessa vez, vamos embarcar nas músicas que estão em alta nas redes sociais (Tiktok e Instagram). Mas jamais esquecendo que o carnaval de Belém tem axé, tem forró, mas também tem brega”, convida a cantora.
Matricária é uma banda de Carnaval que sai anualmente da toca para apresentar as versões feministas como a canção “Mulheres” de Martinho da Vila que ganha outro tom na letra da cantora Doralicy. A banda é composta pelas percussionistas Camila Rodrigues, Wellington Alemão e Dayvid, o guitarrista e diretor musical Diogo Craveiro, o baixista Pawer Martins, e nos vocais, Roberta Brandão. Funk, samba e carimbó estão no repertório da banda.
“Como a nossa festa não é só um baile eu precisava de uma banda que tivesse um repertório mais militante, feminista, fizesse versões. Por isso surgiu a Matricária, mas nós vamos ter muitas convidadas”, explica Roberta.
Circuito Mangueirosa vem aí! Conheça os blocos de cada dia
As cantoras Sandrinha, Gláfira,Gabi Maurity (Florisse) e Claudia Peniche (Grupo de Expressões Parafolclóricas Uirapuru) vão fazer participações no show da banda Matricária.
A cantora Marta Mariana é reconhecida no reduto do samba de Ananindeua e vai encerrar a festa. Desde 2014 atua na noite como intérprete de música brasileira, com ênfase no samba. Também é cantora da banda ACENA. No show do Baile das SEREIONAS vai apresentar um repertório repleto de brasilidades e Carnaval.
O Baile das Sereionas ganhou um edital da Lei Aldir Blanc em 2021 e gravou o primeiro Web Programa Corpo Livre da Amazônia. Onde entrevistou o movimento Corpo Livre de Belém. Como a modelo Plus Size Tuanne Valente e o Bloco de Carnaval Mana Gorda. O Baile também realizou a roda de bate-papo sobre gordofobia chamada de Fala Sereiona.
Serviço:
Ingressos 1 Lote R$ 25 (individual), R$ 80 (mesa) no pix [email protected]
Mais informações: (91)92330917
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar