Você gosta de uma música boa? E quando essa música boa vem acompanhada de cultura legitimamente nortista? Pois bem, para quem curtir e tiver um tempinho neste sábado (11), às 20h, o jornalista Eduardo Marques, com outros amigos músicos, vai comemorar o aniversário com um show em que o artista principal é ele mesmo, daí vem o nome: "Esse sou eu três". A festa acontecerá no Teatro Estação Gasômetro, na Avenida Magalhães Barata, entre Ruas 3 de Maio e 14 de Abril, na antiga casa do Governador. Para entrar, basta levar 1 kg de alimento não perecível.
O artista conversou com a equipe do DOL, e falou sobre o evento que, para ele, é, nada mais, nada menos que uma "reunião entre amigos" apaixonados por arte e música. É a terceira vez que Eduardo reúne com os colegas para se divertir fazendo o que mais gosta: cantar.
"O show 'Esse sou eu três', na verdade, é o encontro de amigos que se reúnem para ouvir boa música e compartilhar comigo a data do meu aniversário. No repertório terá muita MPB, músicas novas e algumas que fizeram parte do primeiro e segundo show", disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Sinfônica do Theatro da Paz homenageia as mulheres
+ Espetáculo que homenageia Cazuza será realizado em Belém
+ Projeto leva mais cores a Alter do Chão, em Santarém
Eduardo ainda ressaltou sua paixão pela música e pela arte, mesmo sem a devida valorização no país, e disse sempre encontrar um tempinho em meio a rotina agitada para simplesmente curtir.
"O 'Esse sou Eu Três' é resultado do esforço de querer fazer arte sem patrocínio. Os custos e a dificuldade de se fazer cultura nesse país são bem elevados e o que importa é a gente fazer o que gosta e fazer bem feito", relata.
"A minha vida é uma correria: de manhã professor universitário, à tarde jornalista na empresa RBA, e a noite professor universitário. O corre é grande!", continua.
A paixão pela música do jornalista e professor universitário de 48 anos, 25 deles dedicados ao jornalismo, veio de berço. "Os meus pais eram músicos, não chegaram a ser profissionais, mas, por exemplo, o meu pai tocava violão, já minha mãe cantava, ainda canta, na verdade, já que ela está viva", relembra.
"O passarinho sozinho canta, mas quando tem a harmonia da natureza e aí o canto se completa", é assim que o artista resume a parceria com os demais músicos que estarão presentes no espetáculo.
AJUDAR AO PRÓXIMO
O intuito do evento, além da comemoração dos 49 anos de vida, é de ajudar ao próximo, já que os alimentos serão destinados a famílias carentes de Murinin, distrito do município de Benevides, Região Metropolitana de Belém e onde o artista mora atualmente.
O SHOW
Data: 11/03 (sábado)
Local: Teatro Estação Gasômetro (antiga Casa do Governador)
Hora: 20h
Ingresso: 1 kg de alimento não-perecível
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar