Três clássicos infantis aportam em Belém para um final de semana mágico. O espetáculo “Disney Magic Show” estreia nesta sexta-feira, 10, às 20h30, no Circo Americano, com sessões até domingo, 12, às 15h. E retorna aos palcos, o espetáculo “A Vila do Chaves”, sucesso da companhia Caixa de Teatro, também com sessões até domingo, sempre às 19h, no Teatro Waldemar Henrique. Já no Theatro da Paz, no sábado e no domingo, sempre às 15h, estreia o musical “Rei Leão”.
Pela primeira vez em Belém, o Circo Americano realiza uma temporada de apresentações, nas quais reúne atrações de várias partes do mundo. Além das tradicionais acrobacias e atividades circenses, os artistas apresentam um mega show de freestyle motocross e trazem toda a magia da Disney para o picadeiro com o espetáculo “Disney Magic Show”.
São 25 personagens da Disney em mais de uma hora de um show repleto de efeitos especiais. Entre os mais queridos das crianças estão os membros a Família Madrigal, do filme “Encanto”; a Turma do Mickey, com Minnie, Pateta e outros amigos do famoso ratinho; a princesa Ariel, do filme “A Pequena Sereia”; as irmãs Elsa e Anna, do filme “Frozen”; os protagonistas de “Toy Story”; Timão e Pumba, de “O Rei Leão”; e ainda, o casal de “A Bela e a Fera”.
O produtor Sócrates Fernando diz que os personagens aparecem de forma surpreendente, graças à mágica e às ilusões teatrais que têm encantado o público. “As apresentações contam ainda com as principais atrações do espetáculo do Circo Americano, com palhaços, malabaristas, acrobatas, o incrível Globo da Morte e muito mais”, convida.
ISSO, ISSO!
O espetáculo “A Vila do Chaves” também conta personagens bastante conhecidos, como Chiquinha, Quico e Seu Madruga, causando nostalgia nos adultos e trazendo muita diversão para os pequenos. “É engraçado ver que o nosso público ri das cenas que estamos acostumados a ver na série como se fosse a primeira vez. É como se essas pessoas se transportassem para aquele tempo da infância e da adolescência”, comenta Ligia Coêlho, quem assina a direção, produção e roteiro.
Ela conta que a cada temporada novos personagens ou situações são inseridas na peça. “A base continua a mesma, mas as situações vão sendo modificadas, para que o público possa se divertir sempre e se surpreender. Desta vez, foi inserido o personagem Godinez (o menino de respostas afiadas para o famoso professor Girafales), que nunca esteve na peça”, exemplifica Ligia Coêlho, que também assume o papel de Dona Florinda.
Uma coisa que permanece igual, segundo a atriz, é a mensagem transmitida no espetáculo. “O Chaves é um personagem órfão, então, na peça, a gente mostra como é importante ser humano com o próximo, como tratar e acolher bem as pessoas”, aponta a atriz, lembrando que, afinal, esse é um espetáculo dedicado às crianças.
MUSICAL
Contando com a grandiosidade do palco do Theatro da Paz e sua acústica impecável, o espetáculo “Rei Leão – O Musical” também promete encantar e emocionar o público de todas as idades. No reino de Mufasa e seu filho, Simba, os animais ganham vida no palco, com recursos de projeção mapeada 3D, figurino cheio de referências e detalhes, além de repertório cantado ao vivo. O vilão Scar e seu exército de hienas é um espetáculo à parte, com suas tramas maléficas e ao mesmo tempo permeado de comédia e deboche.
A turnê já percorreu mais de 70 cidades, como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife, sendo sempre um sucesso de bilheteria. Com mais de uma hora de duração, o espetáculo tem direção musical do maestro Eduardo Pereira e direção geral de Bruno Rizzo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar