A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) promoveu, na noite de ontem (31), a segunda edição do ano do “Na Praça com Maria”, na praça Santuário que fica anexo à Basílica Santuário de Nazaré. O evento reúne boa música, comidas típicas, artesanato e como novidade a presença do Batalhão de Ações com Cães (BAC), da Polícia Militar (PM) e o principal, a presença da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, no Altar Central, que funcionará ainda na noite de hoje (1).
Segundo a DFN, o “Na Praça com Maria”, já integra a programação oficial do Círio de Nazaré, principalmente devido a presença da padroeira dos paraenses. “Todos os eventos que incluem a Nazinha motivam os fiéis a participar, já que já remete muito ao nosso Círio de Nazaré. Por isso o Na Praça com Maria já integra a programação da festa nazarena, porque já faz viver e sentir o Círio”, disse Alexandre Chaves, membro da Direção de Arraial e Arrecadação da DFN.
Semana Santa em Vigia terá exposição na Igreja de Pedras
O evento contou ainda com outras atrações, como apresentação musical de artistas locais, a venda de comidas típicas e a apresentação dos cachorros do BAC da PM, que foi uma atração à parte, principalmente para as crianças. “É um evento que reúne atrações para toda a família, que traz paz para alma igual o Círio de Nazaré faz com a gente. Excelente evento feito pela diretoria”, elogiou Fernanda Pagliani, 44 anos, engenheira.
Paixão de Cristo volta às ruas do bairro de Canudos
E as atrações do “Na Praça com Maria” continuam até hoje (1), a partir das 19 horas, com apresentação da banda Skema Bom Demais, Jorginho e banda e novamente a presença dos cachorros do BAC e da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. “Estaremos novamente amanhã (hoje), com o evento sendo uma opção bem familiar e, principalmente, para as pessoas sentirem o Círio de Nazaré”, concluiu Alexandre Chaves.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar