Ganhar um Oscar e um grammy é um grande prestigio para todo artista e poucos conseguem o pioneirismo nas premiações. Um desses foi o compositor japonês Ryuichi Sakamoto, que morreu no ultimo dia 28.
A morte de Sakamoto só foi divulgada na manhã deste domingo (02) pelas redes sociais e muitos artistas internacionais que já concorreram ao Oscar, admiradores e fãs lamentaram a morte do artista. O compositor alcançou o sucesso nos anos de 1970 ao lado do grupo Yellow Magic Orchestra. Suas inovações serviram como base para vários gêneros da música eletrônica contemporânea, entre eles o synth-pop, house e hip-hop, sendo considerado por muitos o pai da música eletrônica.
+ Brasileira morre após despencar de 6º andar na Argentina
+ Ciclista morre após colisão com carro em avenida de Belém
Além disso, ele também era ator e ficou muito conhecido pela trilha sonora feita para o filme "Merry Christmas, Mr. Lawrence" (1983), no qual atuou ao lado de David Bowie.
Sakamoto também trabalhou com outros grandes nomes do cinema internacional como Brian de Palma, Pedro Almodóvar e mais recentemente com Alejandro Gonzáles Iñárritu, no filme "O Regresso" de 2015 e colaborou em uma música com Caetano Veloso.
O músico lutava contra um câncer na garganta desde 2021.
— ryuichi sakamoto (@ryuichisakamoto) April 2, 2023
— ryuichi sakamoto (@ryuichisakamoto) April 2, 2023
Ryuichi Sakamoto. An absolute legend 💔 https://t.co/kTifLKQW1z
— Barry Jenkins (@BarryJenkins) April 2, 2023
— ryuichi sakamoto (@ryuichisakamoto) April 2, 2023
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar