Neste domingo, 28, é celebrado o Dia do Hambúrguer, um prato que conquistou os brasileiros. São muitas as versões, que possuem como ingredientes principais o pão e a carne. Em Belém, o restaurante Engenho Dedé, localizado no piso 1 do Boulevard Shopping, apostou em uma receita regional o “Burg do Pará”, que leva camarão e jambu.
De acordo com Mateus Ribeiro, gerente do restaurante, a criação desse hambúrguer teve a intenção de regionalizar o prato e atrair os clientes da capital paraense e, consequentemente, aumentar as vendas do empreendimento.
“O nosso restaurante é focado na gastronomia nordestina, mineira e amazônica, então, por que não criar um hambúrguer com uma característica regional? Unimos o útil ao agradável e o resultado ficou uma delícia”, afirma Mateus.
O gerente ainda diz que o hambúrguer é um dos mais pedidos do restaurante e que o local gosta de inovar nas receitas, o que agrada o público.
“Além do ‘Burg do Pará’, temos também o ‘Porks Burguer’ que é feito com joelho de porco. Gostamos de inovar e trazer novidades para os clientes e isso se reflete nas vendas”, conclui.
A seguir, confira a receita para a preparação do “Burg do Pará”:
Ingredientes
1 pão de hambúrguer
50g de geleia de cebola
20g de manteiga
100g de batata
50g de queijo mussarela ralado
40g de camarão com casca
180g de hambúrguer
50g de jambu
Azeite
Pasta de alho
Modo de preparo
1 – Corte o pão no meio, pincele com manteiga e leva ao forno até dourar. Não deixe o pão seco. Reserve;
2 – Pincele o hambúrguer com o restante da manteiga e asse no ponto desejado;
3 – Refogue o jambu com azeite e pasta de alho. Reserve;
4 – Frite a batata e deixe escorrer o excesso de óleo.
5 – Em um recipiente, adicione o queijo e leve ao micro-ondas por 1 minuto. Reserve;
6- Montagem: adicione a geleia de cebola nas fatias de pão; na parte inferior acrescente o jambu, em seguida o hambúrguer e finalize com o queijo. Feche com a fatia superior do pão. Batata frita para acompanhar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar