A Editora Folheando, casa editorial com sede em Belém do Pará, anuncia uma nova oportunidade para escritores de todo o Brasil. Está aberta a chamada para envio de originais nos gêneros de conto, crônica, ensaio, poesia e romance.
Segundo o editor Douglas de Oliveira, a ênfase na qualidade literária é o principal critério para a avaliação das obras submetidas. A busca é por trabalhos que tragam originalidade, utilizando uma linguagem única e bem construída.
Os interessados em participar podem enviar seus originais para o email [email protected] até o dia 5 de agosto. As obras devem ser enviadas em formato Word, com a fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento duplo e margens de 2 centímetros. A folha de rosto deve conter informações importantes, como o nome do autor, título da obra, gênero literário, cidade/estado e um número de telefone para contato.
As obras selecionadas serão divulgadas no dia 15 de agosto, tanto nas redes sociais da Editora Folheando quanto por email aos autores. Uma tiragem inicial de 100 exemplares será produzida para cada título selecionado. Além disso, os autores receberão uma quantidade determinada de exemplares como parte do pagamento dos direitos autorais e também 10% do valor das vendas.
LEIA TAMBEM:
+ Jornalista Anderson Araújo lança novo livro nesta quinta, 29
+ Mangal das Garças tem programação gratuita neste domingo
+ Cartunista do DOL é selecionado em salão internacional
Com mais de 370 livros publicados desde o seu surgimento em 2019, a Editora Folheando tem se destacado por dar voz a autores de todas as regiões do país. Algumas obras, como "Martelo Alagoano", de Thalles Gomes; "Os abismos", de Marcos Samuel; "O silêncio de todo dia", de Dauana Vale; "Manual prático de como vestir um pai morto", de Anderson Araújo; "As sombras na sala de estar", de Carla Paiva; e "Mesmo sem saber pra onde", de Jr. Bellé, têm sido destaque em seu catálogo.
Um dos diferenciais que a editora enfatiza é a política de não cobrar nada dos autores para a publicação de seus livros. Essa abordagem busca tornar a publicação acessível tanto para a editora quanto para os autores, reforçando o apoio ao mercado literário independente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar