plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ANÁLISE

Das crises geopolíticas à luz das tragédias literárias

Livro de Robert D. Kaplan faz reflexões sobre geopolítica atual

Imagem ilustrativa da notícia Das crises geopolíticas à luz das tragédias literárias camera A Mente Trágica: Kaplan analisa crises geopolíticas. | Foto: Emerson Coe

Especialista renomado em geopolítica, o jornalista e escritor Robert D. Kaplan, em "A Mente Trágica", sua mais recente obra, faz uma análise instigante sobre as crises geopolíticas contemporâneas. O livro mergulha nos temas centrais da política internacional através das lentes das tragédias literárias antigas e modernas.

Kaplan, conhecido por suas décadas de experiência em reportagens de guerra e política internacional, oferece uma visão densa e criativa, explorando a ordem, a desordem, a ambição e a lealdade, entre outros elementos, por meio de referências que vão de teorias e legados de grandes autores como Ésquilo, Eurípides e Sófocles, trazendo à tona os erros do poder e a complexidade das decisões políticas.

Segundo o autor, a política internacional não se resume a um embate entre o bem e o mal, mas sim a disputas entre diferentes interpretações do que é considerado correto, gerando escolhas difíceis e impactantes.

Com sua vasta bagagem de viagens e anos dedicados à cobertura de conflitos em diferentes regiões do mundo, Kaplan destaca a importância da experiência vivida na formulação das relações internacionais. "A Mente Trágica" é um convite para compreender as tragédias contemporâneas e buscar novas perspectivas políticas diante dos desafios atuais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cultura

Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

Últimas Notícias