plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
JÁ É CARNAVAL

2024 começa com folia pelas ruas de Belém

Escolas de samba começam 2024 levando a folia de carnaval para as ruas da cidade logo no 1º dia do ano.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia 2024 começa com folia pelas ruas de Belém camera Escolas associadas saem pelas ruas do Jurunas, Pedreira e Umarizal, esquentando o clima de carnaval em Belém. | (Divulgação)

Em Belém, o primeiro dia do ano de 2024 será de carnaval nas ruas. Três agremiações das Escolas de Samba Associadas - ESA farão cortejos culturais em vários bairros da cidade transformando o feriadão em folia de momo. O Rancho Não Posso Me Amofiná vai garantir a alegria do bairro do Jurunas; o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Piratas da Batucada, que completa 50 anos no dia 1º de janeiro, celebrará suas bodas de ouro nas ruas da Pedreira; e o Império de Samba Quem São Eles também vai garantir a festa das famílias que estiverem no Complexo Ver-o-Rio, na Avenida Marechal Hermes.

Fernando “Guga” Gomes, presidente das Escolas de Samba Associadas - ESA, destacou a importância dessas agremiações tomarem as ruas, e juntas, mostrarem a força do carnaval paraense.

CONTEÚDOS RELACIONADOS:

“É de extrema necessidade que o movimento cultural das escolas de samba de Belém assuma as ruas nesse primeiro dia do ano, além de garantir a festa para as famílias que ficaram em Belém, é uma oportunidade de mostrar sua força, de mostrar que estão preparadas para o carnaval e de chamar a atenção e falar que estão fazendo carnaval, o carnaval são quatro dias de folia, mas, que movimenta o ano todo, movimenta a economia, movimenta suas comunidades, então ir para a rua é mostrar seu carnaval”, destacou o presidente.

FAZENDO HISTÓRIA

A escola de samba Piratas da Batucada festejará seus 50 anos de existência convidando sua comunidade, torcedores e simpatizantes para celebrar e relembrar juntos a sua trajetória.

“Estamos preparando uma festa linda, vamos tomar as ruas do bairro da Pedreira para festejar 50 anos, festejar um novo ano que se aproxima e relembrar nossa trajetória nesse meio século de existência. Em 2020, conquistamos nosso primeiro título no grupo especial e sem dúvidas faremos um grande desfile em 2024, para buscar novamente esse campeonato” declarou Ricardo Fernandes, presidente do Piratas da Batucada.

Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp

Já o Rancho Não Posso me Amofiná, no primeiro dia do ano, traz a Belém seu intérprete oficial Bruno Ribas, diretamente do Rio de Janeiro, Ribas tem passagens históricas pelas agremiações cariocas Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Este ano, ele desembarca em Belém do Pará para cantar o enredo em homenagem aos 90 anos da escola de samba jurunense, a primeira agremiação carnavalesca do estado.

Enquanto isso, o Umarizal vai ferver com o arrastão cultural do Império de Samba Quem São Eles, o “Quemzão”, como é popularmente conhecido. A bateria e seus quesitos sairão do Complexo Ver-o-Rio, a partir da Avenida Marechal Hermes e seguirão pela Avenida Visconde de Souza Franco (Doca), com destino ao Sindicato dos Bancários, na Rua 28 de Setembro.

Na chegada do cortejo, a festa é por conta da bateria da escola, a “Orquestra de Percussão” do Maestro Pedro Paulo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias