O cantor e compositor Júlio Cezar Patrício, vocalista do Nosso Tom, retomará sua agenda de shows com o grupo neste sábado, 03, a partir de 16h, no bloco Amigos do Urubu, no Açaí Biruta, em Belém. A banda sobe ao palco por volta de 01h, mas a festa começa por volta das 15h, com concentração na Praça do Carmo, e ainda terá participação das bandas Baianeiros, Baladeros e Big Band DBL. O artista precisou de um afastamento temporário para restabelecer sua saúde após uma arritmia cardíaca. No último sábado, 20, Júlio Cezar deu entrada no Hospital Unimed Prime para avaliar seu estado de saúde e, por determinação médica, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento emergencial.
Após liberação médica, ele conta que está recebendo o acompanhamento do qual precisa e tranquiliza os fãs, dizendo que está bem. “O meu coração está saudável e eu estou bem. E eu tenho todo o acompanhamento médico, que me liberou para fazer todas as coisas. Eu estou saudável. É isso. Só quero agradecer o carinho de todo mundo que nos acompanha nesses 25 anos”, afirma o artista.
O vocalista do Nosso Tom diz que celebrará a sua volta aos palcos com festa em um dos blocos mais tradicionais do pré-carnaval de Belém, o Amigos do Urubu. Este é o terceiro ano que o grupo participa do bloco. “Ele é muito tradicional e muito significativo para nós”, diz Júlio Cezar, adiantando um pouco do que o Nosso Tom vai entregar ao público.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Documentário faz homenagem ao "Guitarreiro das Quebradas"
- Pai de músico do Nosso Tom sofre acidente de carro em Belém
“A gente vai fazer um show de carnaval e de músicas nossas também, que a gente faz nos nossos shows normais, então tem pagode e tem música de trio elétrico, música de escola de samba, que são coisas que a gente sempre coloca nos nossos shows de carnaval. É um show bem misturado, tem axé e músicas que estão estouradas no país”, explica.
Neste fim de semana, o grupo ainda comanda o bloco Pagode de Mesa, uma derivação do projeto em que o Nosso Tom convida nomes do samba e do pagode paraense. “No domingo (04), tem o Bloquinho do Pagode de Mesa, que traz a cara do nosso Pagode de Mesa com uma grande roda de samba que vai celebrar o carnaval. As pessoas estarão vestidas com seus abadás e as características próprias desse nosso evento, com todo mundo em volta da mesa, só que na pegada de bloquinho”, descreve Júlio Cezar.
Neste dia 4, a festa contará com as participações do Grupo Cabanagem, do Virtudão e outros convidados. Depois desse fim de semana de “esquenta”, o grupo embarca numa agenda repleta de shows no Carnaval. “Na sexta-feira, (9/02), a gente faz show em Vigia; no sábado, (10/02), estaremos em Santa Izabel”, conta Júlio Cezar. Na segunda-feira, 12, o Nosso Tom se desloca para os municípios de Abaetetuba e Mocajuba, e na terça-feira de Carnaval, 13, o grupo aporta em Breves, na ilha do Marajó.
Antes, porém, no domingo gordo de Carnaval, 11, eles voltam a Belém, para animar o bloco do Nosso Tom, no Açaí Biruta. “A gente já faz isso há três anos. É uma forma de valorizar quem fica na cidade, especialmente aqueles que não viajam nesse período. O Carnaval é muito agitado. Eu tenho uma expectativa grande pelo problema que passei, e agora a gente se reencontra com o público, mas a expectativa é a melhor possível, porque este é um ano que a gente está celebrando 25 anos de carreira, em dezembro. Chegar aos 25 anos trabalhando tanto assim é motivo de muita alegria e muita gratidão”, considera Júlio Cezar.
Quer saber mais notícias de entretenimento? Acesse o nossocanal no WhatsApp
Para encarar toda essa folia, o cantor está mais do que nunca atento à saúde. “A minha preparação de Carnaval é treinar muito, sempre tentando estar com o peso equilibrado, porque é puxado. Além disso, conto com o acompanhamento de um fonoaudiólogo para aguentar essa rotina. Outro destaque é que vou levar o Bino, que é meu parceiro, para cantar comigo. Ele vai dividir o show em alguns momentos comigo durante o Carnaval”.
PROJETOS
Depois de toda essa programação, o grupo fará um recesso de 15 dias para descansar, porque passado o Carnaval, o trabalho será intenso novamente para o Nosso Tom. O grupo prevê para abril a gravação do volume 2 do “Nosso Pagode de Mesa”, na Cervejaria Cabôca. “A gente vai gravar num formato ainda maior do que o primeiro. Esse é um projeto que está disponível em todas as plataformas. Só no Spotify, por exemplo, ele tem mais de meio milhão de ouvintes. Então, é um projeto muito vitorioso. No repertório, estarão as clássicas nossas e do Pagode de Mesa, onde dificilmente a gente lança música inédita. Ele é uma roda de samba mesmo. Foi feita para ouvir correndo, fazendo um churrasco, reunindo a família”, adianta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar