A aparelhagem "Luxuoso Tamatá", originária de Vigia de Nazaré, nordeste paraense, vem ganhando destaque e se consolidando como uma das principais aparelhagens do Pará.

O sucesso da "Luxuoso Tamatá" está intrinsecamente ligado à sua história singular e ao seu diferencial no cenário das aparelhagens.

Tudo começou como uma brincadeira entre amigos, na qual o senhor Aldo Luiz, proprietário da aparelhagem, teve a ideia de transformar uma caixa de som em uma bicicleta cargueira para curtir as melodias típicas do Pará. Essa ideia simples deu origem ao Tamatá, que ao longo do tempo se aprimorou e se tornou conhecido como "O peixão da Amazônia", levando alegria e música por onde passa.

Aparelhagem 'Luxuoso Tamatá', o peixão que conquistou o Pará
📷 |Divulgação

Além da qualidade sonora e da atmosfera festiva que o Tamatá proporciona, outro aspecto que chama a atenção é o figurino temático, baseado na principal atividade econômica de Vigia de Nazaré, a pesca.

Durante as festas, os integrantes da aparelhagem vestem chapéus de palha e camisas florais, criando uma atmosfera que remete ao universo dos pescadores, agregando ainda mais identidade e autenticidade ao projeto.

Com essa combinação de boa música, tradição cultural e um espírito festivo contagiante, o Tamatá conquistou não apenas Vigia de Nazaré, mas todo o estado do Pará, tornando-se uma referência no cenário musical e cultural da região amazônica.

MAIS ACESSADAS