O maior festival de churrasco da Região Norte chega na sua segunda edição. O Festival Frimil será realizado no dia 13/04, a partir das 12h, no Shopping Metrópole Ananindeua, e irá reunir um time de assadores locais e nacionais, além de proporcionar uma experiência gastronômica de dar água na boca.

A novidade esse ano é a estação de pizzas que irá agradar o público apaixonado por massas. Ao todo serão 14 estações com as tradicionais variedades de proteínas (peixe, porco e carneiro), e claro, os pratos típicos paraenses.

"Essa edição será chamada de Muiraquitã, que será o diferencial do sabor dessa temporada, e por isso não poderíamos deixar de fora o nosso famoso peixe frito com açaí e charque que todo paraense gosta", informou Vitor Mesquita, idealizador do festival e um dos assadores mais renomados da Região Norte.

Carnes, peixes e até pizzas poderão ser encontradas no local.,
📷 Carnes, peixes e até pizzas poderão ser encontradas no local., |Divulgação

Para Vitão as expectativas para o segundo festival é de receber cerca de 2 mil pessoas, superando os números do último evento. "A edição do ano passado foi um grande sucesso e esse ano queremos superar todas as expectativas. Por isso estamos trabalhando para proporcionar o melhor para o nosso público, com muita comida boa, diversão e bebida bem gelada", ressalta.

Conteúdo relacionado:

Esse ano, o evento apresenta um número maior de chefes. Dentre eles temos profissionais locais e de outras regiões do País como Thyago Guarani, especialista em cozinha de fusão e oriental, os chefes Manos Brazzerios, Ruy BBQ, Alexia e Beatriz, Mario Tuji, Boli BBQ, Ivan Lima, Raissa Caminha, Idolo Giusti e Tamires Memória, direto do Maranhão.

"Todos os chefes terão o desafio de trabalhar e produzir cada prato e acompanhamento trazendo experiências novas para cada cliente", destaca Vitão.

Para Renata França, superintendente do Shopping Metrópole Ananindeua, o festival Frimil é uma oportunidade de impulsionar a gastronomia e dar visibilidade no mercado.

"Ficamos muito felizes de receber um evento desse nível em nosso empreendimento, principalmente por valorizar os nossos sabores regionais, tão rico e diversificado. Ano passado tivemos uma boa repercussão e esse ano tenho certeza que o sucesso será maior ainda", comenta Renata.

Quer mais notícias de entretenimento? acesse o nosso canal no WhatsApp

O Festival Frimil terá oito horas de duração com Open Bar e Open Food, espaço kids, flash tatoo, touro mecânico, estacionamento, atrações musicais como o DJ Victor, I Love Pagode, Marina e os Leones e Luann kassio, além de espaço pet. Os ingressos para o primeiro lote já estão sendo vendidos no quiosque da Chili Beans do Metrópole (2°piso) e no link disponível na bio do Instagram @frimil.festival.

Serviço

  • Data: 13 de Abril
  • Horário: 12h
  • Local: Arena do Shopping Metrópole Ananindeua (BR - 316, km 4).
  • Ingressos: Quiosque Chili Beans Metrópole (2° piso) e no link da bio @frimil.festival

MAIS ACESSADAS