O Festival do Tacacá acontece neste domingo, 19 de maio, a partir das 15h, na sede da Escola de Samba Embaixada de Samba do Império Pedreirense. Na programação, apresentações de quadrilha, bingo e atrações musicais.
O objetivo do evento é arrecadar recursos para vestir as idosas na quadra junina com o tema desse ano: “Noivas da Alegria”.
A Coordenação do evento é de Help Luna, responsável pela Associação Recreativa e Cultural Terceira Idade Pedreirense (Arctip).
“Este evento é um desafio à Diretoria formada por um grupo acima dos 60 anos”, afirmou Help Luna. “Coragem de fazer um evento de grande porte, com orçamento de mais de R$ 5.000.00. Satisfação e prazer de mostrar a essa sociedade que o idoso ainda tem vida ativa”.
Figurino
A quadrilha é formada por 36 pares, todas idosas, vestidas “condignamente” com bordado inglês, passa fita, fitilhos, jaca, estampada.
“As Poderosas da Arctip- Pedreira são o maior exemplo de quem sabe viver a vida”, afirma Help. “Um exemplo dessa força feminina é Márcia Tereza, 87, plena de alegria e vitalidade”.
Os figurinos são confeccionados Help Luna e pelas estilistas Inês e Glória Luna.
“Muitas terão um sonho realizado, se vestir de noiva, com direito a véu e grinalda: as Poderosas realmente encantam na quadra junina, por isso já têm agenda cheia”, festeja Help.
Tradição
O Festival do Tacacá se tornou um evento tradicional no calendário de eventos de Belém visando à terceira idade.
Estímulo a se cultivar uma existência ativa, com qualidade de vida, saúde e alegria.
A cartela do bingo é R$ 30 , com direito a saborear um gostoso tacacá. Haverá venda de comidas típicas e as atrações musicais Princesa da Saudade, Brenda Moraes e Fuskinha da Saudade.
Serviço
30 anos do Festival do Tacacá
A partir das 15h
Mauriti, 1135 - Pedreira (entre Av. Pedro Miranda e Antônio Everdosa).
Informações: (91) 98256-6987 ( Help Luna)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar